O que publicar no Halloween: dicas práticas

Visão de alto ângulo de um homem irreconhecível digitando no laptop enquanto encontra ideias para o Halloween e está sentado à mesa cheia de papéis laranja e abóboras

O que publicar no Halloween: dicas práticas

O Halloween não é tradicional no nosso país, mas já o importamos e o integramos nos nossos hábitos festivos. Ainda longe do costume americano ou britânico, este é, ainda assim, um momento fulcral para engajar com o público, sejam clientes B2B ou B2C.

Estas são as nossas dicas práticas: passo a passo para maximizarem as taxas de interação.

 

upwego publicações de halloween

1. Procurar Inspiração

Todos os nossos trabalhos começam com pesquisas, por isso esta é a nossa primeira dica.

Mais do que uma influência, as suas pesquisas devem ser entendidas como orientação e, na maioria das vezes, como motivação – não é fantástico ver a quantidade de conteúdo incrível que já foi produzido?

Para acelerar o processo deixamos-lhe um blog post que muito nos ajuda: crello.com/blog/creative-halloween-designs.

 

2. Planear e Preparar

“Como o Halloween é no dia 31 de outubro, ainda tenho tempo” – este pensamento será o seu pior pesadelo (que tal o trocadilho?).

Se definir que o Halloween é uma época importante para a sua rede social ou página foque-se desde já nas seguintes questões:

  • o que vai fazer?
  • quando vai fazer?
  • de que recursos necessita?
    • humanos
    • físicos e logísticos
    • financeiros

upwego elementos de halloween

 

3. Captar Fotografias e Vídeos

Conteúdo que represente a sua Equipa tem, por norma, resultados muito superiores (comparado com publicações sem colaboradores).

Contudo, sabemos que nem sempre é fácil convencer os seus colaboradores a, por exemplo, mascararem-se para captarem fotos juntos.

Assim, pode, por exemplo, decorar a sua Loja ou Escritório e mostrar as suas criações no dia 31!

Muito importante: se optar por criar uma “estação” de doces, coloque um descritivo com regras e álcool gel por perto.

 

4. O Design

Esta é a melhor solução para marcar presença nas redes sociais com o menor número de recursos. Afinal, só precisa de um computador, acesso à internet e de alguma criatividade!

Comece por escolher o “objeto” do seu post (depende do que vai publicar), selecionando uma imagem num banco de gratuito, como o Shuttertock (com 10 imagens gratuitas).

Depois experimente o Canva um aplicativo gratuito e fácil de usar para criar designs com qualidade profissional, já adaptados para os vários canais (Instagram post, Instragram Storie, capa de Facebook, blog…)

Se optar pelo passo 3, também pode usar o Canva para trabalhar a sua fotografia ou vídeo.

upwego telemóvel e redes sociais

 

6. Ideias de Publicações

O principal é lembrar-se de que este dia não é sobre o seu negócio – é sobre o Halloween!

Descontos com promo codes divertidos (#medo; #susto…); sondagens no Facebook; perguntas no Instagram Stories; dicas de playlists temáticas; sugestões de filmes de terror; gifs horripilantes… são totalmente válidos!


7. O Texto

Da mesma forma, palavras como: assustador, horrível, arrepiante, escuridão ou horripilante são totalmente bem-vindas nesta data!

E os emojis também! 🧛🧟‍♀️🧙‍♂️

Se as palavras não forem o seu forte, sugerimos que procure uma das muitas citações ou versos típicos (não se esqueça de nomear o autor, quando publicar).

 

Agora, divirta-se a criar e depois é só agendar o seu conteúdo!

Se ainda precisar de ajuda,

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