Se o Social Media Hackathon fosse uma minissérie da Netflix…

Social Media Hackathon Braga

Se o Social Media Hackathon, iniciativa da Swonkie, fosse uma minissérie da Netflix, reuniria todos os atributos de boa produção: personagens carismáticos, plot twists tecnológicos, guiões inspiradores e uma boa dose de drama do algoritmo.
Durante dois dias intensos, a equipa da Up We Go mergulhou neste universo onde as Redes Sociais foram o mote para o guião principal e o marketing digital, o palco onde tudo aconteceu.

Episódio 1– Os protagonistas entram em cena

Logo no primeiro dia do Social Media Hackathon, o elenco de oradores que reunia: Roberto Cortez, Filipe Coelho, Paola Brescianini, Paulo Rossas, João Almeida, Roberto Gomes, Adri da Silva, Pauline Joaquim, Helena Dias, Diogo Leal e Helena Coelho, trouxe-nos diferentes perspectivas, das mais técnicas às mais emocionais, que misturavam estratégia, autenticidade e inovação, lembrando-nos que por trás de cada métrica há sempre uma história e por trás de cada algoritmo, uma intenção humana.
Uma verdadeira maratona de insights sobre o presente e o futuro do marketing digital.

O espírito desta iniciativa foi contagiante e por entre muitas partilhas de conhecimento (e partilhas no Instagram, claro), percebemos que o marketing é, no fundo, uma história contada por várias vozes e que os melhores resultados nascem quando essas vozes se escutam mutuamente.
As redes sociais estão em constante mudança, mas a conexão humana continua a ser o melhor algoritmo para alavancar as marcas.

Episódio 2 – O algoritmo ataca novamente

No segundo dia o algoritmo fez das suas e entregou novamente protagonistas a rigor como: Renata Aron, Kelwin Fernandes, Helena Dias, João Cortinhas, Selada de Fruta com Cristiano Silva, Daniel Godinho, Vasco Marques, Frederico Carvalho, Pedro Aguiar, Rodrigo Basto e Marta Carvalho.
Entre debates sobre a ascensão da IA, o equilíbrio entre dados e emoção, e a importância da autenticidade no meio digital, ficou a premissa que o algoritmo pode ditar as regras do jogo, mas cabe a cada criador de conteúdo escrever o seu guião.

Episódio final – Insigths Social Media Hackathon Sobre o futuro

Se esta minissérie tivesse uma segunda temporada, a Up We Go voltaria a entrar em cena, sem hesitar.
O Social Media Hackathon não é apenas um evento, mas sim um lembrete poderoso de que o digital pode (e deve) ser inovador, humano e colaborativo.
Saímos de lá com novas ideias e uma certeza: quando a criatividade e a estratégia andam de mãos dadas, só há um caminho possível: Up We Go.

Leia também >>> Happiness Camp 2024 – Um evento focado em IA

Post Relacionados