Hoje em dia, é impossível negar o poder das redes sociais para a promoção e notoriedade de qualquer marca. Mesmo que o seu negócio ofereça um bem ou um serviço fantástico, este pouco alcance terá se não investir em redes sociais. No entanto, há quem pense que a contratação de um serviço de Social Media exija muito investimento, mas não podia estar mais errado. Neste artigo, damos-lhe dicas para fazer uma ótima gestão de redes sociais com baixo orçamento.
Como fazer uma gestão de redes sociais com orçamento limitado
Se a sua empresa tem um baixo orçamento disponível para redes sociais, não se preocupe. Há inúmeras dicas que lhe podemos oferecer que o ajudarão na promoção online do seu projeto. De seguida, apresentamos-lhe algumas opções, ao nível de conteúdos e de estratégia:
1. Reciclar conteúdoÉ a parte de texto de uma página. Atualmente, o conteúdo desempenha um papel chave para o rankeamento de páginas orgânicas, tendo tornando-se um ... já criado
Sabemos que manter uma produção de conteúdo constante pode ser uma tarefa muito desgastante, por isso, é importante que saiba aproveitar (e reaproveitar) o conteúdo previamente criado, utilizando a estratégia conhecida como “reutilizar conteúdos”.
Assim, pode utilizar um artigo de blogUm blog é uma página de uma pessoa ou empresa que tem o objetivo de auxiliar os utilizadores a encontrar informações preciosas sobre um determinad... já escrito e transformá-lo em várias publicações para as redes sociais. Pode fazer o mesmo com conteúdos criados para um eBookLivro digital utilizado no marketing para disponibilizar materiais ricos e compor uma estratégia de captação de leads. ou para uma newsletterConteúdo recorrente enviado por e-mail para uma lista de assinantes de uma marca, empresa ou serviço.. Basta adaptar o copy e a imagem para as redes sociais e aí estão várias publicações prontas!
2. Bancos de imagens gratuitos
Quem disse que era necessário subscrever um banco de imagens profissionais para ter bom conteúdo visual? Na verdade, há inúmeros websites que oferecem imagens de stock gratuitas e com direitos de utilização livre. Descubra os 5 bancos de imagens gratuitos que utilizamos na Up We Go.
3. Menos conteúdo com mais qualidade
Neste caso, e em tantos outros das nossas vidas, “menos é mais”. Nesta dica, sugerimos-lhe investir o seu tempo a criar conteúdos de alta qualidade: úteis, autênticos e informativos; que ofereça soluções práticas para as dúvidas e questões dos seus seguidores; que se foque nos interesses das pessoas; e que aposte em elementos visuais impactantes.
Lembre-se: bom Conteúdo publicado uma vez por semana tem um maior impacto (e melhores resultados) do que conteúdo fraco publicado todos os dias. Será uma mais-valia também acertar em sua Palavra-chaveÉ uma palavra ou expressão que resumem os temas de um website para servir de referência aos motores de busca e estes saberem de que trata a nossa p.... Por isso, tenha sempre em mente esta regra quando começar a programar os seus conteúdos.
4. Externalizar o serviço
O que é mais económico para o seu negócio: pagar dois ordenados, o do gestor de redes sociais e o do designer, ou externalizar o serviço para uma agência de marketing digital? Já fez estas contas?
Muitas vezes, e dado o baixo orçamento das empresas para investir em redes sociais, torna-se muito mais barato passar esta tarefa para especialistas externos, através de uma avença mensal, do que contratar mais colaboradores para a sua empresa. Se tem dúvidas, peça-nos um orçamento e compare por si mesmo.
5. Utilizar ferramentas gratuitas
Outra dica fantástica que lhe podemos dar é a utilização de ferramentas gratuitas de gestão de redes sociais. Cada plataforma terá a sua própria finalidade, por isso, vamos organizar cada uma delas por nome e descrição:
- Swonkie: agendar publicações e gerar relatórios de análise
- BuzzSumo: ver tendências e tópicos com maior “Buzz”
- Easelly: criação de infográficos
- Tagdef: explica o conceito por trás de um hashtag
- All-Hashtag: encontrar os melhores hashtagsSão palavras-chave, escritas em espaços, com um cardinal no início. É uma forma de indexar o conteúdo, criando uma hiperligação para um tópico... para uma palavra-chave
Estes cinco softwares serão uma grande ajuda no momento de criar conteúdo para as redes sociais. E, como são totalmente gratuitos, são perfeitos para orçamentos limitados em marketing.
De acordo com a Vertical Response, empresa norte-americana de e-mail marketing, o fator que consome mais tempo à gestão de redes sociais é “encontrar e publicar conteúdos”.
Então, sugerimos-lhe que fique atento às nossas dicas e que as adote na sua estratégia de redes sociais. Desta forma, conseguirá otimizar o seu tempo e garantir resultados muito eficazes nestas plataformas online.
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