fbpx
Investimento marketing digital cresce

Investimento em marketing digital cresce entre empresas

Vale a pena lembrar que investimento em marketing digital vai além de vendas. Ou seja, todas as conversões devem ser atingidas com uma estratégia de marketing clara e definida!

Vamos ver a seguir que o investimento por parte das empresas em canais de comunicação digital continua a crescer e não tende a diminuir, principalmente se for levado em consideração as inovações que estão a surgir como o Metaverso por exemplo.

“Pesquisa feita pelo CMO Survey apontou que, o investimento em marketing digital representou 58% do investimento das empresas em 2021. Isso significa um aumento de 15,8% no investimento nesse tipo de marketing em relação ao último ano e a previsão é de um aumento de 14,7% em 2022. Na mesma linha, os profissionais de marketing pesquisados relatam grandes aumentos nos ganhos de receita (11,1%) e lucros (10,4%) após ganhos de receita de apenas 0,3% e ganhos de lucro de 2,6% em fevereiro de 2021.” – Aponta a  R7 Notícias.

Como se justifica o investimento ?

A forma mais acessível que um novo cliente tem para conhecer a sua empresa, é através das opiniões públicas que são partilhadas no universo online. Para corroborar com o que estamos a dizer apresentamos-lhe esta notícia recente: 50% dos portugueses pesquisam online antes de comprar nas lojas físicas. Se para fazer compras estamos nesta percentagem, para verificar a credibilidade de uma empresa, a partir de comentários dos consumidores, os números tendem a ser ainda mais altos. Portanto, existir no mundo digital é hoje uma estratégia essencial para despertar e aumentar a confiança por parte dos clientes em relação a empresa.

 

 

A ferramenta de marketing digital mais utilizada foi o Google Ads, seguida pelo Facebook Ads. Para corroborar com estas ferramentas, o trabalho com Influenciadores digitais vem a ser uma opção e foi procurado por 74,3% das empresas que participaram nesta pesquisa. O levantamento da CMO Survey, indicou que, dentre destas, 82,4% citaram a melhoria da imagem da empresa e o engajamento com o cliente. Os investimentos financeiros em áreas relacionadas com o marketing digital está constantemente a evoluir: marketing de afiliados, marketing multinível comprova algumas destas tendências bem como a utilização das redes sociais para promover Brand Equity pelo marketing digital.

 

Fonte: https://noticias.r7.com/cidades/folha-vitoria/investimento-em-marketing-digital-cresce-entre-empresas-28012022

Porque não começar a implementar soluções de marketing digital connosco? Contacte-nos!

Artigos Relacionados

cookies
logo-upwego

As cookies ajudam a criar grandes experiências, a gerar emoções e a conseguir resultados! Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.