Vale a pena lembrar que investimento em marketing digital vai além de vendas. Ou seja, todas as conversões devem ser atingidas com uma estratégia de marketing clara e definida!
Vamos ver a seguir que o investimento por parte das empresas em canais de comunicação digital continua a crescer e não tende a diminuir, principalmente se for levado em consideração as inovações que estão a surgir como o MetaversoConceito utilizado para indicar um tipo de mundo virtual. Saiba mais aqui por exemplo.
“Pesquisa feita pelo CMO Survey apontou que, o investimento em marketing digital representou 58% do investimento das empresas em 2021. Isso significa um aumento de 15,8% no investimento nesse tipo de marketing em relação ao último ano e a previsão é de um aumento de 14,7% em 2022. Na mesma linha, os profissionais de marketing pesquisados relatam grandes aumentos nos ganhos de receita (11,1%) e lucros (10,4%) após ganhos de receita de apenas 0,3% e ganhos de lucro de 2,6% em fevereiro de 2021.” – Aponta a R7 Notícias.
Como se justifica o investimento ?
A forma mais acessível que um novo cliente tem para conhecer a sua empresa, é através das opiniões públicas que são partilhadas no universo online. Para corroborar com o que estamos a dizer apresentamos-lhe esta notícia recente: 50% dos portugueses pesquisam online antes de comprar nas lojas físicas. Se para fazer compras estamos nesta percentagem, para verificar a credibilidade de uma empresa, a partir de comentários dos consumidores, os números tendem a ser ainda mais altos. Portanto, existir no mundo digital é hoje uma estratégia essencial para despertar e aumentar a confiança por parte dos clientes em relação a empresa.
A ferramenta de marketing digital mais utilizada foi o Google Ads, seguida pelo Facebook AdsPlataforma de anúncios do Facebook.. Para corroborar com estas ferramentas, o trabalho com InfluenciadoresSão pessoas consideradas líderes de opinião que são contratadas pelas marcas para promoverem os seus produtos, usando-os e partilhando o conteúdo... digitais vem a ser uma opção e foi procurado por 74,3% das empresas que participaram nesta pesquisa. O levantamento da CMO Survey, indicou que, dentre destas, 82,4% citaram a melhoria da imagem da empresa e o engajamento com o cliente. Os investimentos financeiros em áreas relacionadas com o marketing digital está constantemente a evoluir: marketing de afiliados, marketing multinível comprova algumas destas tendências bem como a utilização das redes sociais para promover Brand EquityPerceção de valor gerado por uma empresa sobre um produto reconhecido popularmente quando comparado a um equivalente genérico. A Apple e a sua cons... pelo marketing digital.
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