A rede social do grupo Meta está a preparar cerca de 5 melhorias para este ano, confira abaixo o que ficará diferente, e não é pouca coisa!
Para já, podemos adiantar que durante este ano 2022 vão acontecer mudanças importantes e que alteram a forma de utilizar o Instagram, tanto para uso pessoal como para uso profissional. Talvez uma das mais aguardadas seria reorganizar o feed, mas o developer Alessandro Paluzzi, conhecido por antecipar recursos do Instagram, afirma que está em fase de testes, e ainda não existe data divulgada do lançamento.
No entanto, algumas contas do Instagram já estão a receber a atualização onde poderão navegar por 3 feeds diferentes, o que possibilita os utilizadores de escolher os feeds que mais lhe agradam. Com esta atualização surge uma nova, estamos a falar das subscrições, onde alguns criadores de conteúdos Norte Americanos, já estão a utilizar deste tipo de conteúdoÉ a parte de texto de uma página. Atualmente, o conteúdo desempenha um papel chave para o rankeamento de páginas orgânicas, tendo tornando-se um .... Nele, poderão subscrever conteúdos exclusivos do criador preferido do Instagram, através de um montante fixo por mês.
A pesquisa no explorer (a designada “lupa”) é muito requisitada pelos utilizadores e uma das atualizações é o facto de ser possível pesquisar por palavras-chave específicas. Já no chat, também existem novidades com:
respostas a mensagens específicas, resposta com emojis customizáveis, votações e efeitos de mensagens animados.
Muita coisa está a acontecer no mundo digital e o grupo Meta já está a posicionar-se proativamente nessas mudanças com os seus produtos a tornarem a experiência do usuário – User Experience (UX)É garantir uma experiência de qualidade para o utilizador, em APPs e websites, com o objetivo final de influenciar o seu comportamento. – ainda mais agradável o que torna o consumo destas redes cada vez maior.
Fonte: instagram.com/swonkie