Longe (muito longe) vão os tempos em que o Google era apenas um motor de buscaComo o próprio nome diz, são ferramentas criadas com o objetivo de auxiliar os utilizadores a realizarem buscas para solucionarem os seus problemas ... revolucionário. Hoje é muito mais do que isso e pode ajudar a alavancar o seu negócio com várias ferramentas. Neste artigo, escolhemos as 5 mais importantes ferramentas da google que fazem parte do nosso arsenal.
Workspace
O Workspace (ou G Suite para quem está há mais tempo nisto) abrange uma vasta gama de características que torna mais fácil a comunicação da sua equipa. Afinal, permite usar calendários online integrados que podem ser partilhados e desenhados para algumas equipas. Além disto, permite que se armazene e partilhe alguns ficheiros através da Drive, oferece a possibilidade de se conduzirem reuniões interativas (Meet) e de desenvolver documentos em conjunto (Docs, Slides e Sheets).
Google Alerts
Manter-se a par da concorrência é fundamental e o Google Alert pode ajudar nesse sentido. Com efeito, ao criar alertas para keywords específicas relacionadas com a sua concorrência, poderá monitorizá-la de forma eficaz.
Também será útil usar esta ferramenta para entender a reputação da sua marca, pelo que criar um alerta com o nome da sua marca poderá ajudá-lo a manter-se informado sobre o que é dito acerca dela.
Google Ads
Investir no crescimento do seu negócio é fundamental para que este possa crescer. Usar o Ads permite-lhe perceber se está (ou não) a gastar o seu dinheiro em vão, ajudando-o a encontrar clientes mais adequados e, consequentemente, a gerar mais vendas. Com efeito, ao incluir o preçário em formato Pay Per Click, só precisa de pagar pelos resultados que incluam cliques no seu website ou em call-to-action definidos por si. Além disso, ao perceber que palavras-chave são usadas pelo seu público-alvo, torna-se mais fácil colocar o seu conteúdoÉ a parte de texto de uma página. Atualmente, o conteúdo desempenha um papel chave para o rankeamento de páginas orgânicas, tendo tornando-se um ... ao serviço das vendas.
Google AnalyticsProcesso de utilização de matemática, estatística, machine learning e modelagem preditiva para encontrar padrões de dados. Resumindo: é um meio ...
O Analytics é uma ferramenta que lhe permite entender quanto tráfego é atraído pelo seu website e de onde vem quem o visita. Auxiliado por relatórios detalhados, conseguirá analisar aquilo que precisa de ser melhorado e aquilo em que se deve continuar a investir.
Google Bard
O Bard é uma ferramenta de pesquisa avançada. Ele combina os recursos de busca tradicionais com a inteligência artificial para fornecer respostas mais precisas e completas para as perguntas dos utilizadores, abrangendo uma ampla variedade de tópicos.
Precisa da nossa ajuda? Fale connosco e conheça as nossas soluções de marketing digital e SEO!
Comente