Sabia que, em média, os portugueses passam 93 minutos por dia nas redes sociais? Isto significa que, diariamente, tem a possibilidade de aumentar a sua carteira de clientes de forma exponencial. Por isso, é fundamental que o seu negócio esteja presente nestas plataformas e que desenvolva estratégias específicas para a retenção de novos clientes.
Se não sabe como vender nas redes sociais, então está no sítio certo. Hoje, vamos dar-lhe 3 dicas infalíveis para impulsionar as suas vendas nestas plataformas online.
Dicas para vender nas redes sociais
Acredite: as redes sociais podem ser as melhores amigas do seu negócio. Para além de serem gratuitas, têm ferramentas especializadas para auxiliar as vendas (como a Loja do Facebook), aumentam a proximidade da empresa com o público, promovem a partilha de opiniões sobre o produto e o negócio, permitem publicidade com alcance mundial e ajudam a construir uma presença forte e credível na internet.
- Criar conteúdos úteis e de qualidade
De nada lhe serve gastar tempo a falar da sua empresa, criar conteúdos direcionados exclusivamente para a venda ou promover apenas os seus produtos mais recentes se os seus seguidores não estiverem interessados! Esta é uma regra de ouro para a gestão de redes sociais. Nunca se esqueça que quem está do outro lado são PESSOAS. Por isso, é fundamental que a sua estratégia de marketing de conteúdoEstratégia de atração e nutrição leads e audiência por meio da produção de conteúdos relevantes em publicações nas redes sociais, blog e eb... vá ao encontro do que as pessoas procuram, respondendo sempre às suas necessidades.
Utilize a regra do 80/20. Esta Lei de Pareto, como formalmente é conhecida, funciona perfeitamente para a gestão de redes sociais: 80% do conteúdoÉ a parte de texto de uma página. Atualmente, o conteúdo desempenha um papel chave para o rankeamento de páginas orgânicas, tendo tornando-se um ... deverá conter informações úteis e relevantes, desligados da oferta de produtos e serviço; e os restantes 20% devem focar-se nas operações da sua marca, promovendo os seus bens, promoções e outras estratégias comerciais.
- Responder aos comentários e dúvidas dos clientes
Todos nós gostamos quando uma marca responde ao nosso comentário – quer seja a esclarecer uma dúvida ou em jeito de brincadeira. Então por que não fazer o mesmo com o seu próprio negócio? A gestão de comunidades, como é designado em Social Media, cria uma relação de proximidade muito grande com o cliente final e melhora a relação B2C (Business to Consumer)Um negócio é B2C quando vende para o consumidor. A Zara é um exemplo de empresa que vende para o cliente final..
Responder a comentários e esclarecer dúvidas, na página pública ou via mensagem privada, é uma forma excelente de prestar atenção ao seu cliente. Por isso, dedique alguns minutos do seu dia a verificar a sua Página, pois isso trará muitos frutos ao negócio.
- Ter uma identidade visual coerente
Já aconteceu estar a navegar numa rede social e, num vislumbre rápido de uma publicação, saber exatamente a que empresa pertence a imagem? Isto acontece quando uma marca tem uma identidade visual forte, coerente e uniformizada. Significa então que o conteúdo e o Design da publicação estão em harmonia com a marca: quer a nível da mensagem, quer a nível das cores, do tipo de letra utilizado e muito mais.
Por isso, tenha sempre em atenção o Manual de Marca da sua empresa quando começar a produzir os seus conteúdos digitais. Crie Call-to-action (CTA)São iscos colocados nos websites com o objetivo de tornar o visitante num Lead. Pode ser uma imagem ou texto com link, um vídeo ou um botão que lev... em seu website, conseguirá impactar ainda mais os seus seguidores quando estes acederem através de cada publicação que promova nas suas páginas.
Estas foram três dicas fantásticas que o ajudarão a vender pelas redes sociais. Experimente (re)organizar a sua estratégia e analise os resultados alcançados. E nunca se esqueça que é importante que, para além de focar o seu negócio nos números e nas encomendas, é fulcral focar-se também nas pessoas que o seguem e na imagem que partilha online
Procura mais dicas sobre este tema? Então fique atento ao próximo artigo do Blog Up We Go.
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