Os Alojamentos Locais são extremamente procurados em Portugal pelo aumento do número de turistas e pela qualidade que oferecem.
Desta forma, com a concorrência a aumentar, necessita de se destacar para conseguir atrair mais reservas.
Na Up We Go sugerimos o investimento numa boa comunicação digital, através de website e redes sociais para conseguir alcançar o maior número de clientes.
Continue a ler o artigo para conhecer 10 estratégias para atrair clientes e aumentar as reservas.
Quer aumentar o número de reservas? Alojamento local dicas essenciais
Qualquer gestor de Alojamento Local (AL), pretende aumentar as reservas para o negócio ter sucesso!
Se procura técnicas eficazes para este objetivo, apresentamos 10 dicas para o alcançar através do Marketing.
No entanto o seu AL deverá seguir os seguintes conselhos básicos para atrair clientes e fidelizá-los, aumentando o feedback positivo.
Alojamento local Dicas fundamentais:
- Criar espaços acolhedores e bem equipados;
- Proporcionar um atendimento de qualidade e personalizado;
- Oferecer serviços adicionais e sugestões de atividades durante a estadia;
- Utilizar fotos de alta qualidade e apelativas;
- Solicitar avaliações e reviews dos hóspedes;
- Manter o calendário e os preços atualizados;
- Ter cuidado e atenção à limpeza e às regras obrigatórias.
10 estratégias de Marketing para atrair mais hóspedes num Alojamento Local
1- Crie um website próprio
Um website é talvez a ferramenta mais importante! Garante presença online, profissionalismo, confiança e acessibilidade. Os seus clientes poderão encontrar nele toda a informação. É importante possuir conteúdoÉ a parte de texto de uma página. Atualmente, o conteúdo desempenha um papel chave para o rankeamento de páginas orgânicas, tendo tornando-se um ... de qualidade, fotografias e vídeos, de todos os espaços, organizados por temas ou categorias, com inclusão dos serviços e todas as informações essenciais e necessárias.
A possibilidade de reservas diretas através do website irá facilitar a gestão das mesmas, bem como permitir um suporte ao cliente profissional e personalizado.
O website é também uma forma prática de obter opiniões e avaliações, que são parte fundamental de uma estratégia de sucesso.
2- Crie conteúdo de qualidade e otimizado em SEO
Não basta ter o website, é necessário mantê-lo ativo e atualizado!
O Marketing de ConteúdoEstratégia de atração e nutrição leads e audiência por meio da produção de conteúdos relevantes em publicações nas redes sociais, blog e eb... entra como a estratégia a adotar para criar e gerir conteúdos relevantes e interessantes para o seu público, com o objetivo de atrair e fidelizar clientes.
Os conteúdos do website devem estar otimizados para os motores de busca, utilizando estratégias de SEO. Com um blogUm blog é uma página de uma pessoa ou empresa que tem o objetivo de auxiliar os utilizadores a encontrar informações preciosas sobre um determinad... associado ao website principal, é possível aumentar a visibilidade do mesmo e mantê-lo relevante para o motor de buscaComo o próprio nome diz, são ferramentas criadas com o objetivo de auxiliar os utilizadores a realizarem buscas para solucionarem os seus problemas ... o manter nas primeiras opções de pesquisa.
Esta estratégia atrai visitas orgânicas (não pagas), sendo rentável e mais eficaz.
Nesta estratégia pode contactar a Up We Go, agência de marketing digital, especializada na criação de blog e otimização de websites através de SEO.
3 – Registe-se no Google My Business
De forma a aumentar a visibilidade do website e aparecer nos resultados do Google é importante estar registado no Google My Business e no Google Maps.
O seu perfil deve ser preenchido com todas as informações como endereço, contactos, serviços disponíveis, horário de funcionamento, características das informações, imagens dos serviços e avaliações dos clientes.
4 – Seja Ativo nas Redes Sociais
As redes sociais são canais de comunicação que mobilizam e permitem interagir com o seu público-alvo.
As gerações mais jovens frequentemente realizam compras com as informações que vêem nas redes sociais.
A Up We Go é o parceiro ideal para criar uma presença de sucesso nas redes sociais.
5 – Invista em Publicidade Paga (Meta e Google)
Investir em publicidade paga é uma opção viável e indispensável para atrair novos clientes. Para ter sucesso nesta estratégia deve contratar com uma agência especializada, embora seja você a decidir o quê, quando e onde publicitar, além do orçamento a ser gasto.
6 – Convide Influencers
Atualmente existem milhares de influenciadoresSão pessoas consideradas líderes de opinião que são contratadas pelas marcas para promoverem os seus produtos, usando-os e partilhando o conteúdo... digitais e é importante escolher os que se alinham ao seu negócio e objetivo, com um público semelhante ao que deseja alcançar. Esta estratégia pode expor com sucesso o seu AL.
7 – Inscreva-se nas Plataformas de Arrendamento
Deve utilizar websites populares e fidedignos de gestão de alojamentos como o Airbnb, Booking, Homeaway, Tripadvisor, Warmrenta ou Vrbo, para aumentar a sua visibilidade e reservas. Não tem de estar necessariamente em todos. Escolha os que mais se adequam ao seu propósito.
Usar estas plataformas é importante para garantir que quem procura um espaço na cidade do seu AL, o encontre. Algumas destas plataformas têm no seu blog uma secção de “Alojamento local dicas e sugestões”.
8 – Agregue Valor à Reserva e Fidelize Clientes
Para criar uma experiência de valor deve usar a sua criatividade. As técnicas mais comuns incluem oferecer pequeno almoço a partir de um determinado valor de reserva, ou permitir o cancelamento gratuito da reserva, oferecer vouchers de desconto para serviços extra ou reservas futuras.
Estas iniciativas são eficazes para fidelizar clientes e influenciar a sua tomada de decisão.
9 – Ofereça Recompensas de Fidelização
Fica mais barato manter um cliente fidelizado do que angariar novos. Com esta noção, promover a fidelização dos clientes é extremamente importante para criar relações duradouras e gerar reservas repetitivas.
Pode criar um programa de fidelização com benefícios exclusivos para estes clientes, com descontos especiais, ofertas, acesso a eventos exclusivos para os hóspedes que reservam diretamente consigo.
Para os hóspedes que façam avaliações ou publiquem feedbacks pode oferecer incentivos ou descontos, como valorização e apreciação do seu apoio.
10 – Exiba Avaliações no Seu Site
Todas as opiniões e comentários dos hóspedes são importantes, tanto para a melhoria continua dos seus serviços, como para influenciar a decisão de reserva de outros clientes.
Deve mostrar estes comentários e reviews no website do seu negócio para transmitir uma impressão real, positiva e que gera confiança.
Saiba também >>> Como o Whatsapp Business pode ajudar a aumentar as suas vendas
Com base neste artigo “alojamento local dicas e estratégias”, consideramos que tem tudo para o sucesso do seu AL! Pode implementar todas as dicas de forma gradual à medida que vai conhecendo e aprendendo com a gestão do seu negócio e a Up We Go pode ajudá-lo nesse processo.
Vamos aumentar as suas reservas?
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