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alojamento local dicas para evoluir o seu negócio

Tem um alojamento local? Saiba como atrair mais clientes

Os Alojamentos Locais são extremamente procurados em Portugal pelo aumento do número de turistas e pela qualidade que oferecem.

Desta forma, com a concorrência a aumentar, necessita de se destacar para conseguir atrair mais reservas.

Na Up We Go sugerimos o investimento numa boa comunicação digital, através de website e redes sociais para conseguir alcançar o maior número de clientes.

Continue a ler o artigo para conhecer 10 estratégias para atrair clientes e aumentar as reservas. 

Quer aumentar o número de reservas? Alojamento local dicas essenciais

Qualquer gestor de Alojamento Local (AL), pretende aumentar as reservas para o negócio ter sucesso!

Se procura técnicas eficazes para este objetivo, apresentamos 10 dicas para o alcançar através do Marketing.

No entanto o seu AL deverá seguir os seguintes conselhos básicos para atrair clientes e fidelizá-los, aumentando o feedback positivo.

Alojamento local Dicas fundamentais:

  • Criar espaços acolhedores e bem equipados;
  • Proporcionar um atendimento de qualidade e personalizado;
  • Oferecer serviços adicionais e sugestões de atividades durante a estadia;
  • Utilizar fotos de alta qualidade e apelativas;
  • Solicitar avaliações e reviews dos hóspedes;
  • Manter o calendário e os preços atualizados;
  • Ter cuidado e atenção à limpeza e às regras obrigatórias.

 

10 estratégias de Marketing para atrair mais hóspedes num Alojamento Local


1- Crie um website próprio

Um website é talvez a ferramenta mais importante! Garante presença online, profissionalismo, confiança e acessibilidade. Os seus clientes poderão encontrar nele toda a informação. É importante possuir conteúdo de qualidade, fotografias e vídeos, de todos os espaços, organizados por temas ou categorias, com inclusão dos serviços e todas as informações essenciais e necessárias.

A possibilidade de reservas diretas através do website irá facilitar a gestão das mesmas, bem como permitir um suporte ao cliente profissional e personalizado.

O website é também uma forma prática de obter opiniões e avaliações, que são parte fundamental de uma estratégia de sucesso.

 

2- Crie conteúdo de qualidade e otimizado em SEO

Não basta ter o website, é necessário mantê-lo ativo e atualizado!

O Marketing de Conteúdo entra como a estratégia a adotar para criar e gerir conteúdos relevantes e interessantes para o seu público, com o objetivo de atrair e fidelizar clientes.

Os conteúdos do website devem estar otimizados para os motores de busca, utilizando estratégias de SEO. Com um blog associado ao website principal, é possível aumentar a visibilidade do mesmo e mantê-lo relevante para o motor de busca o manter nas primeiras opções de pesquisa.

Esta estratégia atrai visitas orgânicas (não pagas), sendo rentável e mais eficaz.

Nesta estratégia pode contactar a Up We Go, agência de marketing digital, especializada na criação de blog e otimização de websites através de SEO.

 

3 – Registe-se no Google My Business

De forma a aumentar a visibilidade do website e aparecer nos resultados do Google é importante estar registado no Google My Business e no Google Maps.

O seu perfil deve ser preenchido com todas as informações como endereço, contactos, serviços disponíveis, horário de funcionamento, características das informações, imagens dos serviços e avaliações dos clientes.

 

4 – Seja Ativo nas Redes Sociais

As redes sociais são canais de comunicação que mobilizam e permitem interagir com o seu público-alvo.

As gerações mais jovens frequentemente realizam compras com as informações que vêem nas redes sociais.

A Up We Go é o parceiro ideal para criar uma presença de sucesso nas redes sociais.

 

5 – Invista em Publicidade Paga (Meta e Google)

Investir em publicidade paga é uma opção viável e indispensável para atrair novos clientes. Para ter sucesso nesta estratégia deve contratar com uma agência especializada, embora seja você a decidir o quê, quando e onde publicitar, além do orçamento a ser gasto.

 

6 – Convide Influencers

Atualmente existem milhares de influenciadores digitais e é importante escolher os que se alinham ao seu negócio e objetivo, com um público semelhante ao que deseja alcançar. Esta estratégia pode expor com sucesso o seu AL.

 

7 – Inscreva-se nas Plataformas de Arrendamento

Deve utilizar websites populares e fidedignos de gestão de alojamentos como o Airbnb, Booking, Homeaway, Tripadvisor, Warmrenta ou Vrbo, para aumentar a sua visibilidade e reservas. Não tem de estar necessariamente em todos. Escolha os que mais se adequam ao seu propósito. 

Usar estas plataformas é importante para garantir que quem procura um espaço na cidade do seu AL, o encontre. Algumas destas plataformas têm no seu blog uma secção de “Alojamento local dicas e sugestões”.

 

8 – Agregue Valor à Reserva e Fidelize Clientes

Para criar uma experiência de valor deve usar a sua criatividade. As técnicas mais comuns incluem oferecer pequeno almoço a partir de um determinado valor de reserva, ou permitir o cancelamento gratuito da reserva, oferecer vouchers de desconto para serviços extra ou reservas futuras.

Estas iniciativas são eficazes para fidelizar clientes e influenciar a sua tomada de decisão.

 

9 – Ofereça Recompensas de Fidelização

Fica mais barato manter um cliente fidelizado do que angariar novos. Com esta noção, promover a fidelização dos clientes é extremamente importante para criar relações duradouras e gerar reservas repetitivas.

Pode criar um programa de fidelização com benefícios exclusivos para estes clientes, com descontos especiais, ofertas, acesso a eventos exclusivos para os hóspedes que reservam diretamente consigo.

Para os hóspedes que façam avaliações ou publiquem feedbacks pode oferecer incentivos ou descontos, como valorização e apreciação do seu apoio.

 

10 – Exiba Avaliações no Seu Site

Todas as opiniões e comentários dos hóspedes são importantes, tanto para a melhoria continua dos seus serviços, como para influenciar a decisão de reserva de outros clientes. 

Deve mostrar estes comentários e reviews no website do seu negócio para transmitir uma impressão real, positiva e que gera confiança.

Saiba também >>> Como o Whatsapp Business pode ajudar a aumentar as suas vendas

Com base neste artigo “alojamento local dicas e estratégias”, consideramos que tem tudo para o sucesso do seu AL! Pode implementar todas as dicas de forma gradual à medida que vai conhecendo e aprendendo com a gestão do seu negócio e a Up We Go pode ajudá-lo nesse processo. 

 

Vamos aumentar as suas reservas?

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