Revista Maintarget 2022
Revista Empresarial
Após a reunião de briefing com o cliente, entendemos que a estratégia seria criar e produzir uma revista corporativa anual, capaz de apresentar o trabalho desenvolvido ao longo do ano, de celebrar as conquistas das quatro empresas que constituem o Grupo Maintarget e de traçar os objetivos para o ano seguinte.
Desafio
LÃder no sector das telecomunicações e energia em Portugal, havia um grande interesse em desenvolver uma revista diferenciadora, com um design melhorado e que pudesse estar disponÃvel em formato fÃsico e digital.
Solução
Desenvolvemos uma Revista com um conceito criativo único, que fosse ao encontro do que a empresa procurava. Com um Design apelativo e dinâmico, a peça conta com testemunhos de vários colaboradores da empresa (dos cargos de topo aos colaboradores mais recentes). O tom convidativo desta comunicação apresenta de forma muito transparente toda a essência do Grupo – a sua história, conquistas, metas e equipas. A complexidade do processo deu-se pela concorrência direta entre as empresas. As 3 grandes empresas do Grupo (4×4, Guimasete e Cepcom) são, em última instância, concorrentes diretas (representam a MEO, a NOS e a Vodafone [e EDP], respetivamente). Assim, foi necessário equilibrar conteúdos e matérias, consolidando a importância individual de cada empresa, mas nunca ferindo as suscetibilidades dos diferentes negócios.