Quinta da Boeira

Desafio

Criar um novo website que conjugasse as três atividades da marca: Vinhos (e-commerce), Eventos (corporativos e particulares) e Turismo (visitas guiadas). A Quinta da Boeira, com mais de 170 anos de história, é uma das propriedades vinícolas mais conceituadas em Portugal, com grande projeção internacional.

Solução

A colaboração com a Quinta da Boeira passou por ambiciosos projetos de design, fotografia de produto, gestão de redes sociais, produção gráfica e de ativação da marca (interna, externa e digital).

E-Commerce

O grande destaque da nova plataforma criada, altamente dinâmica e interativa, é a Loja Online de Vinhos – permite vendas para mais de 80 países e está totalmente automatizada ao nível de pagamentos, gestão de stocks e expedição de encomendas.

Exposição Copenhaga

Desafio

A Quinta da Boeira definiu como público-alvo para os seus Vinhos do Porto, em termos geográficos, o norte da Europa. Neste âmbito, traçou-se como objetivo posicionar os vinhos junto do mercado-alvo B2B e B2C, através de um evento altamente selecionado na Dinamarca.

O desafio era então comunicar os vinhos premium junto de um mercado dinamarquês, maximizando a presença in loco e nos canais de comunicação do cliente.

 

O Conceito

O storytelling desenvolvido assentou no cruzamento da própria história destes vinhos, com o assinalar dos 500 anos da primeira viagem de circum-navegação. Assim, o cliente expôs uma coleção privada de Naus e Caravelas Históricas, e utilizou-as para contar a história do Vinho do Porto.

Assente na premissa de que “há coisas que não contam, provam-se”, seguiu-se uma Prova de 200 Anos de Vinho do Porto. Foram degustados 4 vinhos de 40, 30 , 20 e 10 anos e um vinho de 100 anos, cujo somatório de anos de envelhecimento resultava nos 200 anos.

Solução

O evento foi primeiramente ativado junto de parceiros de negócio, dos media, de experts e influencers, previamente selecionados através do envio de convites e press releases.

Posteriormente, desenvolveram-se e dinamizaram-se publicações no Facebook, Instagram e LinkedIn, de acordo com preferências do público-alvo, ao nível do estilo de comunicação, dos horários e de design.

A nossa equipa acompanhou o cliente para a Copenhaga com o objetivo de produção de um vídeo promocional, posteriormente divulgado nos vários meios de comunicação, e de reportagem fotográfica, utilizada nas peças jornalísticas.

Resultado

Os objetivos foram largamente cumpridos. No que concerne ao mercado B2C, tal resultou, por exemplo, no aumento de leads ao website e no engajamento nas redes  sociais, ambos por dinamarqueses. No que diz respeito ao B2B, em traços gerais, cresceu o número de parcerias com empresas locais e aumentou a exportação de vinhos.

Reproduzir vídeo

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