Nos dias 24 e 25 de setembro, a Up We Go foi até Lisboa e marcou presença na SBC Summit, um dos maiores eventos internacionais dedicados às indústrias de casinos, iGaming e eSports. Numa conferência que é tida como uma referência nas indústrias anteriormente referidas, reuniram-se cerca de 25.000 profissionais e mais de 450 oradores, e nós não podíamos sentir-nos mais felizes com esta experiência. Foram dois dias intensos, repletos de experiências enriquecedoras, que representaram uma oportunidade única para trocar conhecimentos com especialistas de topo. Temos a convicção que fomos testemunhas de discussões que vão moldar o futuro do setor, e o reconhecimento não poderia ser maior.
Para além de todas as palestras e momentos de networkingNetworking consiste em criar e manter conexões com outras pessoas, empresas ou grupos para a troca de informações e recursos, mas também como form..., o evento destacou-se ainda por um ambiente dinâmico e interativo na área de exposição. Aqui, foram mais de 600 os expositores que apresentaram as últimas novidades da indústria e, simultaneamente, nos proporcionaram momentos bastante divertidos, que nos permitiram relaxar entre as conferências. Dividida em zonas temáticas, a exposição ofereceu também uma experiência imersiva que facilitou a nossa navegação entre os diferentes temas da SBC Summit.
Mas, o que aprendemos nestes dois dias? Temos muito para vos contar!
Dia 24 – O futuro dos casinos e das criptomoedas na SBC Summit 2024
O foco do primeiro dia foi, maioritariamente, para o impacto das criptomoedas nos casinos e para as inovações que prometem revolucionar o setor. Entre as várias sessões e conversas que tivemos a oportunidade de acompanhar na SBC Summit, a discussão “Navigating the Frontier: Crypto Trends, Bonuses, and Innovation in Casinos” foi uma das que mais nos cativou. Os especialistas debateram como as criptomoedas estão a abrir novas portas aos casinos online, apesar das barreiras regulatórias que ainda existem.
Foi discutido ainda o papel crescente de jogos interativos, como o Aviatrix, que introduzem NFTs e permitem aos jogadores um maior controlo sobre o seu jogo. Inovações como esta contrastam fortemente com os métodos tradicionais, promovendo uma maior interatividade e uma experiência completamente distinta para cada jogador. Apelam particularmente às gerações mais jovens que, com a crescente evolução da tecnologia, procuram cada vez mais experiências envolventes e personalizadas.
Além disso, o painel de especialistas levantou várias questões pertinentes sobre os bónus tradicionais oferecidos pelos casinos, considerados desatualizados por muitos dos oradores que tivemos a possibilidade de ouvir. Também a necessidade de integrar elementos de “gamificação” e de explorar parcerias com jogos populares na comunidade gaming, como Counter-Strike, foi um ponto destacado como uma oportunidade para renovar as ofertas e atrair novos públicos para o setor.
Por outro lado, as criptomoedas, bem como a sua regulamentação foram também um tópico de conversa muito discutido entre todos os especialistas na SBC Summit, algo que agradou bastante a plateia presente, visto ser um dos temas sobre os quais a conferência se prometia focar. Apesar de todos os desafios regulação das criptomoedas, os especialistas presentes concordaram que a adoção destas por parte dos casinos é uma tendência que se prevê incontornável no futuro, e que têm um grande potencial para transformar o setor.
Dia 25 SBC Summit – Marketing Digital e a força da Marca Pessoal
Enfim, chegou o aguardado segundo dia da SBC Summit e temos que admitir que este era o que mais nos cativava, uma vez que foi centrado no marketing digital, bem como nas tendências emergentes no mundo da afiliação e da construção da marca pessoal. Assim, e como grandes fãs do marketing digital que somos, podem imaginar o quão entusiasmados estávamos para o que se seguiria. Neste dia, tivemos a oportunidade de participar em várias palestras que reforçaram a nossa ideia de que é super importante criar uma ligação autêntica com o nosso público, algo que temos vindo a aplicar consistentemente nas estratégias que desenvolvemos para os nossos clientes.
Uma das apresentações que mais nos marcou foi a de Tony Hawk, um verdadeiro ícone no mundo do skate e do empreendedorismo, que partilhou a sua trajetória na construção de uma marca pessoal sólida e genuína. Na sua palestra, Hawk sublinhou que a chave para uma marca de sucesso está na autenticidade, reforçando que, independentemente das estratégias de marketing criativas e as ideias geniais, o fundamental é manter a essência e a ligação verdadeira com o público. Ensinamento que consideramos ser crucial no nosso querido mundo do marketing digital, onde a confiança e a transparência são os pilares de qualquer marca bem-sucedida.
De seguida, tivemos o gosto de assistir ao painel “SEO for Affiliates – The New Bag of Tricks”, uma conversa extraordinária que trouxe insights importantes sobre o futuro do marketing de afiliação. Neste momento de partilha na SBC Summit, o vídeo destacou-se unanimemente como uma das ferramentas mais poderosas nos próximos anos, sobretudo por ser uma forma eficaz de atrair e, sobretudo, reter a atenção dos utilizadores… E todos sabemos quão difícil é, hoje em dia, de o conseguir. Este ponto é particularmente relevante para as nossas estratégias de conteúdoÉ a parte de texto de uma página. Atualmente, o conteúdo desempenha um papel chave para o rankeamento de páginas orgânicas, tendo tornando-se um ..., pois confirma a necessidade de apostar em formatos multimédia de modo a maximizar o impacto das campanhas de marketing que pensamos para os nossos clientes.
Depois do Happiness Camp, mais um evento repleto de novas experiências para toda a equipa!
A nossa participação na SBC Summit 2024 foi uma experiência enriquecedora, que nos permitiu entender melhor as mais recentes tendências e inovações nas indústrias do Marketing Digital, criptomoedas e iGaming. Saímos deste evento cheios de novas ideias, ferramentas e sobretudo muita força e energia, que certamente nos ajudarão a continuar a crescer e a apoiar os nossos clientes na construção de uma presença online que os orgulhe.
Comente