SEO
Se um website foi criado e ninguém o encontra… será que o site existe?
O facto de vender um bom produto ou serviço não significa que tenha um bom posicionamento orgânico. É fundamental um trabalho de um especialista de SEO para que o seu site seja encontrado por mais utilizadores. Só assim conseguirá atrair mais trafego orgânico e consequentemente mais vendas ou conversões.
Dados Google
93%
da experiência online começa com o motor de busca.
33%
clica no primeiro link.
60%
de todos os cliques orgânicos são gerados através dos 3 primeiros resultados
75%
dos utilizadores nunca vão além da 1ª página.
70%
dos clicks ficam na pesquisa orgânica e apenas 30% ficam nas campanha de Ads
90%
os compradores afirmam que quando estão prontos para comprar vão procurar por quem aparece nos primeiros resultados orgânicos.
O que significa SEO?
Conjunto de técnicas e estratégias que vão influenciar os algoritmos dos motores de pesquisa a rankear uma página para uma determinada palavra-chave pesquisada. Estas técnicas e estratégias ajudam a alcançar um melhor posicionamento das páginas do seu site nos resultados de pesquisa orgânicos.
Vantagens SEO
Atrai mais utilizadores e potenciais clientes
Gera tráfego orgânico qualificado
Aumenta a autoridade do site
Aumenta a visibilidade e credibilidade da marca
Retorno do investimento a longo prazo
Aumenta o índice de qualidade de conteúdos originais e relevantes
O que ninguém lhe conta sobre SEO…
Rapidez
SEO e rapidez não são compatíveis. O trabalho assenta em consistência.
Garantia
Se lhe garantirem uma posição mentem. Alterações na tecnologia, no algoritmo e nos leilões não o permitem.
Antiguidade Conta
Só no provérbio “a idade é um posto”. O domínio pode ser criado hoje e ter mais sucesso que domínios mais antigos.
Plano de SEO
1 - Auditoria ao website
2 - Análise da concorrência
3 - Otimização de conteúdos
4 - SEO On-page
5 - SEO Off-page
6 - Avaliação e acompanhamento de resultados
FAQ'S
- Porque o seu site não está a receber visitas de novos clientes, o que prejudica as hipóteses de arrecadar novos clientes e, consequentemente, aumentar as suas vendas.
- Porque os seus conteúdos, apesar de relevantes, não têm visibilidade nos motores de pesquisa, o que faz com que o trabalho que tem em produzi-los seja em vão.
- Porque a performance digital da concorrência é significativa e a sua empresa não pode ficar para trás, sobretudo, na divulgação do seu produto ou serviço.
Um investimento em SEO terá de ser feito a médio e longo prazo, requerendo um trabalho contínuo e moroso mas que trará resultados e melhores e mais qualificados. Não só conquistará novos clientes como também o seu site aumentará a autoridade, o que consequentemente traduz-se numa melhor posição nos resultados de pesquisa dos motores de busca.
Os resultados de pesquisa orgânicos são gratuitos. O algoritmo utilizado pelos motores de busca apresenta resultados de acordo com os conteúdos que são mais relevantes para as palavras-chave que o utilizador escolheu para fazer a sua pesquisa.
Já os resultados de pesquisa pagos são os anúncios – realizados no Google Ads – que surgem destacados numa determinada pesquisa.
Na agência Up We Go temos uma equipa com conhecimentos técnicos e experiência na área de SEO capaz de executar um plano que vai permitir otimizar o seu site, a nível técnico e a nível de conteúdo, de forma a este conseguir melhorar o posicionamento orgânico nos motores de pesquisa.
Vamos fazer UP ao seu Site?
Coloque as suas dúvidas, peça-nos uma avaliação gratuita e solicite propostas que se enquadrem no seu orçamento.