Gestão de Redes Sociais
As redes sociais assumiram desde há muito tempo um papel importante na comunicação das empresas, tornando-se o ponto de partida da relação com os atuais e potenciais clientes.
Quais são as redes sociais mais adequadas ao seu negócio?Â
Como só estar presente nas redes sociais não é suficiente, na Up We Go desenvolvemos uma estratégia de dinâmica e focada no crescimento de audiências de qualidade para o seu negócio, tendo em conta o seu público-alvo e os objetivos pré-definidos.
Plano de Trabalho
Auditoria
Diagnóstico da situação atual e análise da concorrência.
Planeamento
Definimos a estratégia de presença digital e elaboramos um plano de comunicação.
Canais, Público e Objetivos
Definimos as redes sociais com maior potencial para a sua marca e público, assim como traçamos objetivos e métricas.
Criação de Conteúdo
Design, imagens, vÃdeos, infográficos, reportagens fotográficas – está tudo incluÃdo para que se foque no seu negócio.
Programação e Interação
Publicamos os conteúdos nas melhores datas e horários, interagimos com pessoas e outras marcas para maximizar o alcance.
Analisamos e Ajustamos
A análise dos resultados é a única forma de medirmos o sucesso do trabalho e, com base nela, fazer as adaptações necessárias.
Os Portugueses e as Redes Sociais
Quase 5,9 milhões portugueses estão nas redes sociais
Os portugueses têm, em média, contas criadas em 6 redes sociais
Facebook é a rede social com mais utilizadores (94%), seguindo-se o WhatsApp (83%) e o Instagram (76%)
55% utiliza as redes sociais para seguir empresas e marcas
38% dos utilizadores de redes sociais afirmam ter comprado algum produto através destas plataformas digitais
Dados: Marktest
10 Motivos Para Ter Presença nas Redes Sociais
1. Relação é Direta
Nas redes sociais conversa diretamente com o seu cliente. Esta é uma rua de dois sentidos, o que significa que pode obter importantes informações sobre as suas preferências, problemas e forma de comunicar...
2. Maior
Montra
Não há montra maior no mundo que um perfil nas redes sociais! O espaço é ilimitado para comunicar a sua marca. Falta saber como o vai aproveitar…
3. Pode
Vender
Depois de criar uma relação pessoal é mais fácil abordar para o processo de compra, certo? Nas redes sociais é igual! Já que o público o está a ouvir pode aproveitar para vender.
4. Baixo Orçamento
Dezenas de estudos demonstram que conquistar e captar clientes nas redes sociais são uma das mais económicas formas de marketing, sobretudo porque publicar não tem custos!
5. Analisar Concorrência
É garantido que a sua concorrência também terá presença nas plataformas sociais. Vamos usar este facto como uma oportunidade: analisar o que fazem, quando fazem e como fazem, para superar.
6. Fácil de Atualizar
Mudanças de última hora? Avisos especiais? Promoções? Não há plataformas mais simples de atualizar que as redes sociais. E a melhor parte: a mensagem vai chegar ao sÃtio certo!
7. Tempo
Real
DisponÃveis 24 horas por dia são perfeitas para aproveitar oportunidades inesperadas ou gerir situações de crise.
8. Manter na Mente
Ao engajar está a dar motivos às pessoas para voltarem e, assim, cria uma relação de confiança. Na hora da escolha, o consumidor vai optar pela marca que está tão presente nas suas redes sociais… e mente!
9. Testar
Experimente novas ideias e analise resultados sem gastar centenas de Euros em pesquisas e estudos.
10. O Segredo
Este contamos-lhe pessoalmente!
FAQ'S
A razão fundamental é porque permite uma relação mais próxima com o consumidor. Esta proximidade criada com o público-alvo de forma direta e segmentada permite um estudo mais ao pormenor sobre os comportamentos dos seguidores. Desta forma, é possÃvel escolher e planear o tipo de comunicação e conteúdos a serem criados.
Outra razão não menos importante é o facto de ser possÃvel conseguir saber exatamente o ROI (Return of Investment), usando ferramentas de análise que permitem medir e avaliar as receitas geradas do investimento.
São um canal de comunicação importante na estratégia digital. São raros os casos em que uma marca ou negócio não deve estar presente nas redes sociais.
Alguns dos motivos para estar presente:
- Potencia o envolvimento dos seguidores com a marca
- Fomenta a notoriedade e visibilidade da marca
- Permite avaliar o impacto que cada tipo de conteúdo partilhado tem junto dos seguidores
- Funciona como canal de suporte online
- Possibilita obter feedback dos seguidores
- Mais um canal de tráfego para o website
Não necessariamente. A escolha das redes sociais depende da sua estratégia, objetivos, tipo de produto ou serviço e público alvo. Cada rede social tem um objetivo e públicos diferentes, pelo que é necessário perceber a que enquadra mais ao seu negócio.
As redes sociais podem ser aplicadas a qualquer tipo de negócio, seja ele B2B ou B2C. As empresas são compostas por pessoas que passam grande parte do seu tempo nestas redes, o que torna um canal de comunicação com potencial para encontrar potenciais clientes.
No entanto, existem redes sociais que são mais adequadas para B2B – o caso do Linkedin – e outras para B2C – como é caso do Instagram, Facebook, Pinterest, entre outras.
Principalmente conteúdo que acrescente valor aos utilizadores e, se possÃvel, que seja viral.
Vamos fazer UP Ã s Redes Sociais
do seu negócio?
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