Conteúdo Estratégico
O que é Marketing de Conteúdo?
É a produção de conteúdos relevantes com o objetivo de captar, informar e educar um determinado público-alvo, criando uma autoridade capaz de se tornar numa vantagem competitiva no momento de compra de um produto ou serviço.
Mas atenção, Marketing de Conteúdo não é realçar o que a empresa é, mas sim que necessidades a empresa pode satisfazer a quem a procura.
Na Up We Go, conseguimos criar conteúdo estratégico relevante para o público alvo do seu negócio, seja através de apresentações, artigos de blog, Infográficos, E-Books, Email Marketing, Redes Sociais, Storytelling, etc.
Porquês
Fazer perguntas é um sinal de inteligência. As perguntas certas estimulam, provocam, informam e inspiram.
Porquê fazer auditoria ao conteúdo?
- Para garantir que está a falar a língua do seu público-alvo
- Para estar a par das tendências com melhor performance
- Porque há sempre oportunidades para melhorar páginas
- Para encontrar erros e falhas
Porquê melhorar o conteúdo?
As nossas soluções são orientadas para resultados, por isso dependem das vossas metas:
- Gerar Leads
- Otimizar para melhorar performance em motores de busca (ex. Google)
- Aumentar vendas
- Manter-se no topo da liderança
Porque é que o conteúdo é tão imporante?
- Aumenta a visibilidade e autoridade como líder de opinião
- Menor custo de aquisição de clientes
- Aumenta a lealdade do público
- Melhora o posicionamento nos motores de pesquisa
- Leads geradas têm maior potencial de conversão
Segundo Philip Kotler…
A melhor publicidade é feita por clientes satisfeitos.
Angariar novos clientes custa 5 vezes mais do que manter os atuais.
O lucro que um cliente dá à empresa tende a aumentar ao longo do tempo, sendo assim importante criar e manter uma relação de confiança, para que quem comprou regresse novamente.
Etapas para uma estratégia de conteúdo
- Identificar o seu público-alvo e a linguagem a ser utilizada
- De que forma o seu produto ou serviço pode satisfazer uma necessidade ou desejo do público-alvo
- Comunicar uma mensagem que possa suprimir essa necessidade, usando um discurso claro e prático
Sabia que, segundo dados da Marktest…
O Instagram é a rede que mais tem crescido nos últimos cinco anos
5,3 milhões portugueses usam redes sociais
95% dos utilizadores têm conta no Facebook
A maioria dos utilizadores gosta de seguir marcas e empresas nas redes sociais para estar a par das novidades
76% dos utilizadores da internet publica fotos ou imagens nas redes sociais
Somos bons com palavras,
independentemente da língua:
FAQ'S
O Copywriting é a produção de conteúdos relevantes com o objetivo de atingir a conversão de determinado público-alvo.
É fundamental na estratégia de conteúdo para cativar a atenção de um utilizador e convencê-lo a tomar determinada ação, seja um preenchimento de formulário ou mesmo o consumar de uma compra.
O copywriting oferece uma série de benefícios ao seu negócio:
- Textos de qualidade
- Aumento das conversões
- Notoriedade
Vamos fazer UP ao seu conteúdo?
Coloque as suas dúvidas, peça-nos uma avaliação gratuita e solicite propostas que se enquadrem no seu orçamento.