Desafio

Ativar o marketing de afiliados e a comunicação digital para um segmento muito específico do mercado – jogadores de poker e apostadores desportivos online, em países como Polónia, Brasil, Reino Unido, Alemanha, entre outros.

 

O Processo

Tendo em conta a especificidade do público-alvo e o avançado nível de conhecimento, tornámo-nos especialistas em poker e apostas desportivas – na teoria, claro!

Marketing de Afiliados

Elevamos ao expoente máximo a teoria de que o melhor embaixador de uma marca é o próprio utilizador. Fizemos parte de um programa de Marketing de Afiliados, monetizando o website da Live Sponsors, através da criação de conteúdo e a rentabilização do tráfego gerado. Foram analisados os produtos mais relevantes e rentáveis para o nicho de apostadores desportivos online e o programa foi implementado no Blog corporativo da Live Sponsors.

O Processo

Tornar o utilizador num vendedor exigiu a participação da Equipa de Comunicação da TIE em processos técnicos.
 

As Soluções

Da elaboração do Plano de Marketing e Comunicação resultaram táticas como:
redesign ao website, tornando-o mais apelativo, interativo e explícito;
– criação de vídeo explicativo, de forma a passar a mensagem em menos de 20 segundos;
– elaboração de newsletter multilingue, valorizando a manutenção do contacto constante;
– produção de campanhas de email marketing;
– ativação e gestão de redes sociais como Facebook, Instagram e Twitter e de canais como Twitch e Youtube.

Análise da Concorrência

Com vista a analisar a concorrência da LiveSponsors foi feita uma pesquisa de mercado incidindo sobre concorrentes diretos e indiretos. Esta análise da concorrência trouxe vantagens claras para a estratégia de Marketing Digital da empresa, uma vez que foi possível encontrar lacunas, oportunidades e novos desafios para o negócio.
 
Numa primeira fase, foram definidos os principais concorrentes da empresa, observando os diferentes canais de comunicação, o tipo de conteúdo, as principais palavras-chave e a forma como comunicam com a audiência. Para tal, foi utilizada uma ferramenta de análise de SEO e concorrência. Depois, delineamos a estratégia de comunicação da LiveSponsors segundo os resultados obtidos.

Tráfego por países

Como acederam ao website?

Vídeo Marketing

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