Kelly Baron e Pedro Guedes

Desafio Triplo

O programa da SIC “O Noivo é que Sabe” coloca os noivos numa missão: organizar um casamento de sonho em 10 dias, sem qualquer apoio da noiva! Desta vez não foi só o noivo que foi desafiado…

O aventureiro Pedro Guedes arrastou-nos com ele e deu-nos 15 dias para criarmos um website incrível para:

Desafio 1

Partilhar os detalhes do casamento com família e amigos, que não puderam fazer parte do dia devido às restrições impostas pela pandemia;

Desafio 2

Surpreender a sua noiva, a encantadora Kelly Baron.



Desafio 3

O Pedro e a Kelly são dois dos mais importantes influenciadores em Portugal e no Brasil, seguidos por milhões de pessoas. Sem pressão!

Processo e Timeline

Briefing

Reunimos a equipa e comunicamos o briefing do cliente.
Assinamos contratos de sigilo e confidencialidade, fazemos brainstorming, analisamos o perfil do cliente, debatemos ideias e dividimos tarefas.

Início dos trabalhos

Primeiros esboços do website e os rascunhos do conteúdo.
O conteúdo criativo e o storytelling são importantes no meios de comunicação digitais. Imaginem para um website de casamento de dois influencers.

As gravações

A nossa reunião com o Pedro é filmada. Layout, cores, estilos, o monograma, interações… - é tudo aprovado!

Quase lá!

Finalizamos detalhes, acrescentamos conteúdos, ultimamos questões técnicas. Apresentamos o website à Kelly, que ainda não sabia de nada: ela adorou! 1/3 da missão estava cumprida, com êxito!

Parceiros

Recebemos conteúdos de mais 10 parceiros diferentes do casamento, incluindo fotos, vídeos, links, que foram revistos pela Equipa para integrarem o website.

Ansiedade!

Em total coordenação com os noivos, agora casados, aguardávamos indicações para lançamento do website, que só pôde ser lançado após a SIC lançar o programa. Mais 1/3 cumprido!

Sucesso!

Celebramos (digitalmente, claro!) o sucesso que os relatórios do website nos mostravam e a satisfação espelhada nos comentários dos visitantes.

Os 3 desafios foram largamente cumpridos!
E, não podíamos ficar por aqui, começamos a trocar mensagens sobre o que poderíamos fazer a seguir neste website…

Monograma

Um monograma criado com total liberdade criativa e aprovado em segundos!

De um lado a elegância e feminilidade da Kelly, a flor. Do outro o espírito livre e radical do Pedro, a prancha. Unidos, numa fonte clássica e de cor dourada, a favorita da noiva!

Arquitetura da Informação

Por norma, o mais difícil e ter conteúdo suficiente para lançar um website, aqui o problema foi o inverso. Tínhamos uma série de textos, blog posts, vídeos e fotografias para organizar, em pouquíssimos dias. Além disso, como em todos os websites, foi necessário sistematizar a informação para garantir que seja facilmente encontrada.

Website

Solução

Em que o website resolveu o “problema” da Kelly e do Pedro? Permite que quem não esteve presente, seja familiar, amigo ou seguidor, possa sentir que fez parte do dia!

Mobile

Foi fundamental garantir que todos os conteúdos são corretamente visualizados em qualquer dispositivo, sobretudo nos telemóveis, uma vez que o principal canal de comunicação da Kelly e do Pedro e o Instagram.

Na Júlia

Feedback dos Noivos

Toda a Equipa sentiu um profundo orgulho quando, dias depois do casamento, no programa Júlia, da SIC, nos foi feito um enorme elogio! Espreitem:

As Redes Sociais

Nas nossas redes sociais vamos continuar a partilhar detalhes deste projeto e das reuniões posteriores com o super-influenciadores Kelly e Pedro!

Gostou deste trabalho?

Está na altura de lançar o seu projeto: