Grupo Maintarget

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Desafio

Criar e produzir uma revista corporativa anual, capaz de apresentar o trabalho desenvolvido ao longo do ano, de celebrar as conquistas das quatro empresas que constituem o Grupo Maintarget e de traçar os objetivos para o ano seguinte. Paralelamente, a Revista Maintarget teria de ser uma representação exata dos valores que gerem todo o Grupo, assim como dos seus colaboradores e parceiros.

Líder no sector das telecomunicações e energia em Portugal, havia um grande interesse em desenvolver uma revista diferenciadora, com um design melhorado e que pudesse estar disponível em formato físico e digital.  

Solução

Desenvolvemos uma Revista com um conceito criativo único, que fosse ao encontro do que a empresa procurava. Com um Design apelativo e dinâmico, a peça conta com testemunhos de vários colaboradores da empresa (dos cargos de topo aos colaboradores mais recentes). O tom convidativo desta comunicação apresenta de forma muito transparente toda a essência do Grupo – a sua história, conquistas, metas e equipas.

A complexidade do processo deu-se pela concorrência direta entre as empresas. As 3 grandes empresas do Grupo (4×4, Guimasete e Cepcom) são, em última instância, concorrentes diretas (representam a MEO, a NOS e a Vodafone [e EDP], respetivamente).

Assim, foi necessário equilibrar conteúdos e matérias, consolidando a importância individual de cada empresa, mas nunca ferindo as suscetibilidades dos diferentes negócios.

Comunicação Interna + Externa

Desafio

Ativação da Comunicação Interna: aproximar os colaboradores, dispersos por 17 distritos de Portugal; e da Comunicação Externa: unificar a imagem do Grupo Maintarget, mas sempre mantendo as identidades de cada uma das empresas – 4×4, Guimasete, Cepcom e Bestgest.

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Solução

A ativação da Comunicação Interna passou por diferentes frentes: a dinamização da Intranet, o desenvolvimento de uma estratégia de e-mail marketing (newsletters internas), manuais de atendimento e de imagem, ações pontuais de ativação local, questionários de satisfação, apresentações institucionais, entre muitos outros exemplos.

No que à Comunicação Externa toca, houve um empenho em mudanças criativas ao website já existente, assim como a dinamização das redes sociais do Grupo (ao todo, 11 perfis nas diferentes plataformas), com publicações constantes e calendarizadas de acordo com a estratégia das empresas e das operadoras que representam. Este projeto conta com criação de conteúdo e design gráfico.

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