Grandes Encontros Delivery

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Desafio

Em tempos de COVID-19, e num período difícil para a Gestão de Eventos, a Grandes Encontros Catering optou por reinventar o seu  negócio. Acrescentado ao seu serviço de Catering, abriu uma nova área de atuação: a entrega de comida em casa.

O desafio era, num prazo de duas semanas, ativar a marca da Grandes Encontros Delivery, disponibilizando um serviço de encomendas de comida online – num formato prático, rápido, simples e flexível. 

Identidade visual

A nova marca assume a clara ligação à Grandes Encontros, distinguindo-se por ser mais dinâmico e comercial. Apelando às gerações mais jovens e amantes de boa comida (o público-alvo do negócio), assume traços do moderno Design digital.

A palete de cores foi ligeiramente modificada: centra-se no Azul da empresa-mãe, mas aposta agora num light teal revitalizante. Já o logo é marcado pelo  “Thumbs Up”, o famoso polegar muito utilizado no mundo digital que traduz dois dos valores principais da empresa: Qualidade e Satisfação. 

Website

Desafio

Desenvolver um Website específico para E-commerce com duas grandes dimensões: apresentar os Menus disponíveis e possibilitar as encomendas online, limitadas pelo código postal da área de entrega previamente definida. A intenção era a de ter 2 tipos de encomendas (Menu da Semana e Pratos à Carta), com 3 doses diferentes (individual, meia dose e dose inteira), preços diferentes e a possibilidade de introdução de cupões de desconto.

Solução

A missão passou pela criação de um E-commerce altamente intuitivo, tanto para o cliente, com o sistema “Encomenda em 3 Passos”, como para a empresa, com um BackOffice simplificado e de fácil gestão.

O Website conta ainda com um sistema de acompanhamento e gestão das encomendas e a integração dos diferentes métodos de pagamento.

Mobile

O Website da Grandes Encontros Delivery é 100% otimizado para dispositivos móveis. Com um sistema mobile-friendly e responsivo, adapta-se tanto a smartphones como a tablets.

Estes são os dispositivos preferenciais do público-alvo para a compra online das refeições.

Mobile

O Website da Grandes Encontros Delivery é 100% otimizado para dispositivos móveis. Com um sistema mobile-friendly e responsivo, adapta-se tanto a smartphones como a tablets.

Estes são os dispositivos preferenciais do público-alvo para a compra online das refeições.

Otimização para Motores de Busca

Desde o primeiro momento que o Website foi construído tendo em vista as estratégias de SEO, tanto On Page como Off Page. 

Desde a análise das melhores keywords a utilizar na criação do conteúdo, ao desenvolvimento de backlinks e à construção otimizada das páginas – na arquitetura, na performance, na velocidade, compressão das imagens e atualização meta de informações.

Muitas outras técnicas foram adotadas para otimização do Website para motores de busca, de forma a aumentar a notoridade do domínio.

Redes Sociais

Para a divulgação em massa do projeto foi utilizada uma estratégia de Redes Sociais – tanto a nível orgânico como em campanhas em Facebook Ads e Instagram Ads. 

As redes sociais foram também integradas no Website, de forma a alimentar continuamente o domínio. 

O Plano de Social Media conta com um cronograma minucioso de publicações, garantindo uma presença constante e dinâmica nas diferentes plataformas onlone.

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