fbpx
O conteúdo será rei para o Google

O conteúdo será rei para o Google

Os algoritmos de pesquisa do Google mudaram. Sim, outra vez. Desta feita, procuram dar ênfase aos resultados criados para humanos em oposição às páginas web concebidas tendo em conta somente a classificação SERP. Ou seja, coloca-se para segundo plano aqueles sites (por vezes ligeiramente irritantes) que são muito eficazes na angariação de tráfico, mas pobres emconteúdo. No fundo, o Google procura, com isto, substituir quantidade por qualidade.

Ora, isto terá implicações a nível de SEO, conforme afirmou a própria empresa, no seu blogue. Afinal, o foco está, agora, no conteúdo de pessoas para pessoas pelo que se relega para segundo plano, conteúdo pouco original e quase (ou totalmente) robotizado.

Isto é, ganha quem procura educar-se online ou quem vai à descoberta de conteúdos relacionados com arte e entretenimento, tecnologia ou até… compras (não se podia tirar a parte comercial, não é?).

A avaliar pelo comunicado da Google, esta mudança começou a ter efeito na última semana e fará com que muitos de nós já tenhamos passado os olhos por conteúdo com mais qualidade do que aquele que tínhamos visto antes.

É certo que os efeitos da mudança não serão imediatos. Contudo, vale a pena ir espreitando o analytics para sentir se estamos alinhados com isto ou não.

No que à Up We Go diz respeito, acreditamos que sim. Afinal, temos desenvolvido este tipo de conteúdos não só no site da Up We Go, como também na Top4Geeks e na Be4Game.

Além desta mudança, o Google anunciou uma nova atualização no processo de classificação de análises, que vem na sequência da alteração do foco das análises do google, desenhado para oferecer uma base de qualidade e análises úteis nos resultados de Pesquisa.

Tendo tudo isto em conta, e também o facto de o inferno estar cheio de boas intenções, não se pode dizer que o Google não esteja a fazer a sua parte. Afinal, está a fazer jus à frase “o conteúdo é rei”.

Artigos Relacionados

Comente

Seu email não será publicado. Required fields are marked *

cookies
logo-upwego

As cookies ajudam a criar grandes experiências, a gerar emoções e a conseguir resultados! Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.