Os algoritmos de pesquisa do Google mudaram. Sim, outra vez. Desta feita, procuram dar ênfase aos resultados criados para humanos em oposição às páginas web concebidas tendo em conta somente a classificação SERPA página web que exibe os resultados de uma consulta de pesquisa ao utilizador de um motor de busca.. Ou seja, coloca-se para segundo plano aqueles sites (por vezes ligeiramente irritantes) que são muito eficazes na angariação de tráfico, mas pobres emconteúdo. No fundo, o Google procura, com isto, substituir quantidade por qualidade.
Ora, isto terá implicações a nível de SEO, conforme afirmou a própria empresa, no seu blogue. Afinal, o foco está, agora, no conteúdoÉ a parte de texto de uma página. Atualmente, o conteúdo desempenha um papel chave para o rankeamento de páginas orgânicas, tendo tornando-se um ... de pessoas para pessoas pelo que se relega para segundo plano, conteúdo pouco original e quase (ou totalmente) robotizado.
Isto é, ganha quem procura educar-se online ou quem vai à descoberta de conteúdos relacionados com arte e entretenimento, tecnologia ou até… compras (não se podia tirar a parte comercial, não é?).
A avaliar pelo comunicado da Google, esta mudança começou a ter efeito na última semana e fará com que muitos de nós já tenhamos passado os olhos por conteúdo com mais qualidade do que aquele que tínhamos visto antes.
É certo que os efeitos da mudança não serão imediatos. Contudo, vale a pena ir espreitando o analyticsProcesso de utilização de matemática, estatística, machine learning e modelagem preditiva para encontrar padrões de dados. Resumindo: é um meio ... para sentir se estamos alinhados com isto ou não.
No que à Up We Go diz respeito, acreditamos que sim. Afinal, temos desenvolvido este tipo de conteúdos não só no site da Up We Go, como também na Top4Geeks e na Be4Game.
Além desta mudança, o Google anunciou uma nova atualização no processo de classificação de análises, que vem na sequência da alteração do foco das análises do google, desenhado para oferecer uma base de qualidade e análises úteis nos resultados de Pesquisa.
Tendo tudo isto em conta, e também o facto de o inferno estar cheio de boas intenções, não se pode dizer que o Google não esteja a fazer a sua parte. Afinal, está a fazer jus à frase “o conteúdo é rei”.
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