De forma a cativar e reter os criadores de conteúdos, Adam Mosseri anunciou que a plataforma está a testar a funcionalidade paga de subscrições.
Com as subscrições, o Instagram pretende ajudar os criadores de conteúdoÉ a parte de texto de uma página. Atualmente, o conteúdo desempenha um papel chave para o rankeamento de páginas orgânicas, tendo tornando-se um ... da plataforma a “desenvolver ligações mais profundas com os seus seguidores mais interessados e aumentar os seus rendimentos mensais”.
Os seguidores que estiverem dispostos a pagar a subscrição do de determinado criador de conteúdo terão à disposição conteúdos e benefícios exclusivos: desde Lives e Stories, até emblemas, unicamente disponíveis para si. O valor a pagar será definido pelo próprio criador de conteúdo, aquando da ativação do botão no seu perfil. Para apoiar efetivamente os criadores da plataforma, o Instagram revelou que não serão cobradas quaisquer taxas pelas subscrições até 2023.
Inicialmente, e assim como acontece sempre que é testada uma funcionalidade nova, as subscrições no Instagram estarão disponíveis apenas para um número limitado de criadores de conteúdo nos Estados Unidos da América. Contudo, o Instagram já anunciou que pretende expandir a funcionalidade durante os próximos meses.
Comente