Se o conteúdoÉ a parte de texto de uma página. Atualmente, o conteúdo desempenha um papel chave para o rankeamento de páginas orgânicas, tendo tornando-se um ... é rei, o podcast é o mensageiro. Aliás, até é um pouco mais que isso dado que estabelece uma relação Ãntima com o público. Este é um dos fatores que levaram algumas marcas a avançar para este formato e é, também, um dos fatores que abordaremos neste artigo, onde destacamos 5 vantagens do uso de podcasts na sua empresa.
Construir uma relação próxima
Primeiramente, e fazendo jus à introdução deste texto, abordamos a relação de proximidade. O conteúdo é percecionado de forma diferente consoante a forma em que é entregue. Ler um texto é diferente de ouvir um áudio. Percebe-se o conteúdo, mas não se ouve a voz, que permite não são a transmissão de ideias, mas também de tons e, consequentemente, de ligações. É aà que entra a parte mais poderosa do podcast.
Aumento de tráfego
Tal como qualquer outra forma de conteúdo, o podcast pode ajudar a alcançar novas audiências. Sobretudo se for um formato inexplorado num determinado setor, a marca que lhe pegar poderá adquirir uma vantagem competitiva. Assim, a marca que apostar no podcast, poderá diferenciar-se da concorrência.
Altamente interativo
Há várias formas de agarrar os ouvintes que serão, também, potenciais consumidores. Uma das formas mais populares é abrir espaço a perguntas e, depois, dar uma visão de quem está de dentro do assunto. Isto fará com que a sua audiência se sinta valorizada, porque, de facto, lhe está a ser entregue a informação que procura adquirir.
Abrangente
Qualquer pessoa pode falar do seu setor. Seja de forma mais detalhada ou superficial, o público gostará de conhecer a marca à qual compra ou à qual pode vir a comprar. Assim, haver esta via de comunicação torna a relação com o público mais acessÃvel e, em contrapartida, a marca sairá valorizada com um word of mouth positivo.
O podcast é acessÃvel
A forma de distribuição do podcast é, hoje, bastante acessÃvel. Há várias plataformas capacitadas para os alojar (como por exemplo o SoundCloud) e, depois, disseminar, pelo que, desse ponto de vista, é acessÃvel a toda a gente.
A acessibilidade do podcast também fica percecionada no preço. Pode fazer um podcast com o dispositivo com que está a ler este artigo, por exemplo. Contudo, é recomendável que invista num microfone, mas não precisa de ser muito caro.
Ficam, aqui, expostas, algumas das vantagens do podcast, um conteúdo que não só vale a pena consumir… como produzir.
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