No último blogUm blog é uma página de uma pessoa ou empresa que tem o objetivo de auxiliar os utilizadores a encontrar informações preciosas sobre um determinad... post abordamos as principais tendências de marketing para 2024 e hoje focamo-nos naqueles que ativam estas campanhas: os marketers.
Que habilidades serão esperadas de um marketer em 2024? Neste artigo contamos-lhe os 5 requisitos fundamentais para prosperar no setor do marketing, ao nível das skills e ferramentas, para criar campanhas que impactam a todos os níveis.
Marketer é Proativo
O marketing está em constante evolução porque nós como clientes, consumidores e utilizadores de serviços, produtos e ferramentas estamos mais atentos e temos mais acesso a informação, mesmo sem procurar.
Assim, o marketing no seu nível mais complexo está não em reproduzir tendências, mas em ser proativo, estar um passo a frente do que já está a acontecer. A diferença está entre imitar e criar!
Marketer Estuda
Ao encaixar-se em diferentes esferas (social, económica, financeira, ambiental, política, entre outras), o marketing é um dos setores que mais muda. Deste modo, um dos 5 requisitos fundamentais para ser um bom marketer em 2022 é estudar constantemente.
Workshops, tutoriais e cursos digitais são importantíssimos para aprender novas habilidades, ferramentas e, sobretudo, desafiar a mente a pensar diferente.
Nem sempre estudar implica receber um certificado; estar em diferentes grupos, plataformas, fóruns ou mesmo ler newsletters são formas de se manter atualizado.
Marketer Gosta de Pessoas
É importante que levemos em consideração o principal pilar do marketing que, para a UpWeGo, é o cliente. O cliente está diferente, carregando uma pesada bagagem social e comportamental. De facto, são mais de 2 anos em quase total exílio do convívio – ou pelo menos com restrições com distanciamento – então, as pessoas querem comunicar.
É aí que entra um bom Marketer para 2024: este está verdadeiramente preocupado com as necessidades das pessoas, por gostar delas e isso percebe-se na dedicação e nas propostas.
Capacidade de empatia, de psicologia, de neuromarketingEstuda a essência do comportamento do consumidor. O intuito é a obtenção de resultados mais assertivos ao investigar diretamente a forma de pensar... e de análise são fundamentais na nossa profissão.
Marketer Adora Informação
Para estudar pessoas, marcas, mercados e resultados, o bom marketer de 2024 sabe que precisa de informação constante.
Contudo, com a quantidade de canais de comunicação e plataformas, tende a ser difícil acompanhar e gerir tanto conteúdoÉ a parte de texto de uma página. Atualmente, o conteúdo desempenha um papel chave para o rankeamento de páginas orgânicas, tendo tornando-se um .... Assim, é da maior importância a organização eficiente e eficaz de toda a informação, neste link são apontadas algumas dicas para construir um verdadeiro “data center”.
Marketer é Tecnológico
Sim, a marketing e tecnologia são indissociáveis. A verdade é que as pessoas não recebem pombos correio com publicidade!
A tecnologia tem a capacidade de incrementar os vários processos, facilitar a comunicação na equipa e com o cliente. Um artigo recente apresenta as principais ferramentas e tecnologias que as equipas de marketing usam no dia a dia:
2024 será um ano de prosperidade. Mais do que um desejo é isso que antevemos.
Boa sorte e bom trabalho a todos os marketers!
P.S.: Se cumpre todos os estes requisitos e está à procura de uma Equipa para crescer a nível pessoal e profissional, fale conosco.