5 requisitos fundamentais para um bom marketer em 2022

5 requisitos fundamentais para um bom marketer em 2022

No último blog post abordamos as principais tendências de marketing para 2022 e hoje focamo-nos naqueles que ativam estas campanhas: os marketers.

Que habilidades serão esperadas de um marketer em 2022? Neste artigo contamos-lhe os 5 requisitos fundamentais para prosperar no setor do marketing, ao nível das skills e ferramentas, para criar campanhas que impactam a todos os níveis. 

 

 

Marketer é Proativo

O marketing está em constante evolução porque nós como clientes, consumidores e utilizadores de serviços, produtos e ferramentas estamos mais atentos e temos mais acesso a informação, mesmo sem procurar. 

Assim, o marketing no seu nível mais complexo está não em reproduzir tendências, mas em ser proativo, estar um passo a frente do que já está a acontecer. A diferença está entre imitar e criar!

 

Marketer Estuda

Ao encaixar-se em diferentes esferas (social, económica, financeira, ambiental, política, entre outras), o marketing é um dos setores que mais muda. Deste modo, um dos 5 requisitos fundamentais para ser um bom marketer em 2022 é estudar constantemente. 

Workshops, tutoriais e cursos digitais são importantíssimos para aprender novas habilidades, ferramentas e, sobretudo, desafiar a mente a pensar diferente. 

Nem sempre estudar implica receber um certificado; estar em diferentes grupos, plataformas, fóruns ou mesmo ler newsletters são formas de se manter atualizado.

 

Marketer Gosta de Pessoas

É importante que levemos em consideração o principal pilar do marketing que, para a UpWeGo, é o cliente. O cliente está diferente, carregando uma pesada bagagem social e comportamental. De facto, são mais de 2 anos em quase total exílio do convívio – ou pelo menos com restrições com distanciamento – então, as pessoas querem comunicar. 

É aí que entra um bom Marketer para 2022: este está verdadeiramente preocupado com as necessidades das pessoas, por gostar delas e isso percebe-se na dedicação e nas propostas.

Capacidade de empatia, de psicologia, de neuromarketing e de análise são fundamentais na nossa profissão.

 

Marketer Adora Informação

Para estudar pessoas, marcas, mercados e resultados, o bom marketer de 2022 sabe que precisa de informação constante. 

Contudo, com a quantidade de canais de comunicação e plataformas, tende a ser difícil acompanhar e gerir tanto conteúdo. Assim, é da maior importância a organização eficiente e eficaz de toda a informação, neste link são apontadas algumas dicas para construir um verdadeiro “data center”

 

Marketer é Tecnológico

Sim, a marketing e tecnologia são indissociáveis. A verdade é que as pessoas não recebem pombos correio com publicidade!

A tecnologia tem a capacidade de incrementar os vários processos, facilitar a comunicação na equipa e com o cliente. Um artigo recente apresenta as principais ferramentas e tecnologias que as equipas de marketing usam no dia a dia:

 

 

2021 foi um ano de adaptação, 2022 será um ano de prosperidade. Mais do que um desejo é isso que antevemos. 

Boa sorte e bom trabalho a todos os marketers!

 

P.S.: Se cumpre todos os estes requisitos e está à procura de uma Equipa para crescer a nível pessoal e profissional, fale conosco. 

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