5 Dicas para a sua Estratégia de Adsense

5 Dicas para a sua Estratégia de Adsense

A ideia de receber dinheiro sem fazer nada parece-lhe demasiado boa para ser verdade? A nós também. Porém, o AdSense oferece essa possibilidade… ainda que tenha que reservar algum espaço do seu site, blog ou vídeo do Youtube. Esse espaço será preenchido por anúncios, cuja exibição gerará receitas para o seu negócio.

O Adsense é, portanto, uma ferramenta que lhe poderá ser bastante lucrativa. Mas como deve ser usada? Deixamos-lhe 5 dicas:

 

1 – Abra vários espaços de publicidade

É um jogo de números – os anúncios do seu site, blogue ou vídeo do Youtube serão mais visualizados e clicados quanto mais secções de publicidade houver. E não precisa de transformar o seu espaço num cartaz publicitário. De facto, basta ter blocos de publicidade com formatos (AdSense para conteúdo, links e pesquisa) e tamanhos diferentes. Assim, os seus clientes ou potenciais clientes serão presentados com conteúdos de publicidade diversos, o que melhorará a sua experiência no consumo do seu conteúdo, aumentando, eventualmente, a probabilidade de carregar num dos anúncios.

Nota importante: siga a política do AdSense relativamente ao máximo de anúncios utilizados. Isto é, não exiba mais do que três espaços de AdSense por cada unidade de conteúdo e não tenha mais que duas unidades de pesquisa nem três unidades de links por cada página do seu site. Caso não o faça, poderá ter a sua conta banida.

 

2 – Otimize o impacto da cor do texto e das unidades de publicidade

De forma a proporcionar uma experiência agradável ao seu potencial cliente, vá fazendo experiências relativamente à cor e ao texto apresentados nos anúncios do seu site.

Tente, ao máximo, corresponder as cores do fundo e das bordas do anúncio exibido no seu site à zona onde este irá aparecer.

Se não for possível que a correspondência entre as cores seja exata, vá testando outras formas até encontrar a melhor maneira de incorporar o AdSense no seu site.

 

3 – Publique conteúdo de forma regular

Se não há conteúdo, não há receita. Pelo contrário, quanto mais matéria tiver, mais lucro poderá gerar. Afinal, até em assuntos do AdSense, o conteúdo é rei.

De facto, o algoritmo do Google privilegia sites que publicam conteúdo de forma regular e essa publicação regular poder permitir ter uma melhor posição nas pesquisas do Google e, por isso, mais tráfego.

Ora, essas visitas ao seu espaço poderão gerar, mais tarde, cliques nos seus anúncios e, assim, mais conversões.

As coisas podem ser colocadas desta forma, até porque quanto mais clientes ou potenciais clientes atrair para o seu site, maior a probabilidade de estes carregarem nos anúncios incluídos no seu espaço. Ou seja, aumentam, também, as possibilidades de gerar receita através do Adsense.

 

4 – Deixe brilhar o seu conteúdo

Poderá ser tentador procurar obter o máximo de receitas através do AdSense, mas não desvirtue a identidade do seu site e mantenha o seu conteúdo bem visível. Afinal, é preciso ir de encontro aquilo que os seus clientes ou potenciais clientes vêm à procura.

Nesse sentido, além das recomendações gráficas já mencionadas no ponto 2, é muito importante ter o seu conteúdo bem à vista do utilizador do site. Isto é, não permitir que os anúncios obstruam aquilo que é a essência da sua publicação.

 

5 – Conheça a sua audiência antes de configurar o AdSense

Se está a começar, talvez tenha vontade de rentabilizar o seu conteúdo de forma imediata com o AdSense, mas acreditamos que seja melhor resistir a essa (compreensível) tentação. Afinal, não se tornará apelativo, ao utilizador, passar os olhos num site com mais anúncios que conteúdo.

Não só desviará a atenção de um potencial cliente como poderá, mesmo, tirá-lo do site, sem perceber qual a proposta de valor que o seu negócio tem para oferecer. Como consequência disto, poderá perder espaço para se afirmar como uma das principais referências do seu nicho de mercado ou, pelo menos, limitar essa intenção.

Assim, recomendamos que a prudência deve ser um fator-chave quando começar a construir a sua estratégia de AdSense. Nesse sentido, procure, primeiro, ganhar a sua quota de mercado, conhecer o seu público e, quando tiver o seu espaço devidamente conquistado, avançar com a inclusão de anúncios no seu site, blogue ou canal de Youtube.

 

Mãos (ou cliques) ao trabalho!

Seja em que estado de evolução estiver o seu negócio, acreditamos que possa beneficiar das dicas que lhe deixamos para a sua estratégia de AdSense.

Afinal, esta é uma ferramenta que poderá proporcionar lucros ao seu negócio, aproximando-o do seu máximo potencial.

Artigos Relacionados

cookies-title
logo-upwego

As cookies ajudam a criar grandes experiências, a gerar emoções e a conseguir resultados! Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.