Ferramentas google essenciais para pequenas empresas

4 Ferramentas da Google Essenciais Para o Seu Negócio

Longe (muito longe) vão os tempos em que o Google era apenas um motor de busca revolucionário. Hoje é muito mais do que isso e pode ajudar a alavancar o seu negócio com várias ferramentas. Neste artigo, escolhemos 4.

 

Google Workspace

O Workspace (ou G Suite para quem está há mais tempo nisto) abrange uma vasta gama de características que torna mais fácil a comunicação da sua equipa. Afinal, permite usar calendários online integrados que podem ser partilhados e desenhados para algumas equipas. Além disto, permite que se armazene e partilhe alguns ficheiros através da Drive, oferece a possibilidade de se conduzirem reuniões interativas (Meet) e de desenvolver documentos em conjunto (Docs, Slides e Sheets).

 

Google Alerts

Manter-se a par da concorrência é fundamental e o Google Alert pode ajudar nesse sentido. Com efeito, ao criar alertas para keywords específicas relacionadas com a sua concorrência, poderá monitorizá-la de forma eficaz.

Também será útil usar esta ferramenta para entender a reputação da sua marca, pelo que criar um alerta com o nome da sua marca poderá ajudá-lo a manter-se informado sobre o que é dito acerca dela.

 

Google Ads

Investir no crescimento do seu negócio é fundamental para que este possa crescer. Usar o Google Ads permite-lhe perceber se está (ou não) a gastar o seu dinheiro em vão, ajudando-o a encontrar clientes mais adequados e, consequentemente, a gerar mais vendas. Com efeito, ao incluir o preçário em formato Pay Per Click, só precisa de pagar pelos resultados que incluam cliques no seu website ou em call-to-action definidos por si. Além disso, ao perceber que palavras-chave são usadas pelo seu público-alvo, torna-se mais fácil colocar o seu conteúdo ao serviço das vendas.

 

Google Analytics

O Analytics é uma ferramenta que lhe permite entender quanto tráfego é atraído pelo seu website e de onde vem quem o visita. Auxiliado por relatórios detalhados, conseguirá analisar aquilo que precisa de ser melhorado e aquilo em que se deve continuar a investir.

 

Precisa da nossa ajuda? Fale connosco!

Artigos Relacionados

Comente

Seu email não será publicado. Required fields are marked *

cookies-title
logo-upwego

As cookies ajudam a criar grandes experiências, a gerar emoções e a conseguir resultados! Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.