O Halloween nĂ£o Ă© tradicional no nosso paĂs, mas jĂ¡ o importamos e o integramos nos nossos hĂ¡bitos festivos. Ainda longe do costume americano ou britĂ¢nico, este Ă©, ainda assim, um momento fulcral para engajarEm marketing digital significa… sucesso! Agora a sĂ©rio, engajar Ă© envolver as pessoas e criar interaĂ§Ă£o. Quanto mais feedback conseguir do seu c... com o pĂºblico, sejam clientes B2BUm negĂ³cio Ă© B2B quando vende para outras empresas. A Google Ă© um exemplo de empresa que vende para outra empresa. ou B2C.
Estas sĂ£o as nossas dicas prĂ¡ticas: passo a passo para maximizarem as taxas de interaĂ§Ă£o.
1. Procurar InspiraĂ§Ă£o
Todos os nossos trabalhos começam com pesquisas, por isso esta é a nossa primeira dica.
Mais do que uma influĂªncia, as suas pesquisas devem ser entendidas como orientaĂ§Ă£o e, na maioria das vezes, como motivaĂ§Ă£o – nĂ£o Ă© fantĂ¡stico ver a quantidade de conteĂºdoÉ a parte de texto de uma pĂ¡gina. Atualmente, o conteĂºdo desempenha um papel chave para o rankeamento de pĂ¡ginas orgĂ¢nicas, tendo tornando-se um ... incrĂvel que jĂ¡ foi produzido?
Para acelerar o processo deixamos-lhe um blogUm blog Ă© uma pĂ¡gina de uma pessoa ou empresa que tem o objetivo de auxiliar os utilizadores a encontrar informações preciosas sobre um determinad... post que muito nos ajuda: crello.com/blog/creative-halloween-designs.
2. Planear e Preparar
“Como o Halloween Ă© no dia 31 de outubro, ainda tenho tempo” – este pensamento serĂ¡ o seu pior pesadelo (que tal o trocadilho?).
Se definir que o Halloween Ă© uma Ă©poca importante para a sua rede social ou pĂ¡gina foque-se desde jĂ¡ nas seguintes questões:
- o que vai fazer?
- quando vai fazer?
- de que recursos necessita?
- humanos
- fĂsicos e logĂsticos
- financeiros
3. Captar Fotografias e VĂdeos
ConteĂºdo que represente a sua Equipa tem, por norma, resultados muito superiores (comparado com publicações sem colaboradores).
Contudo, sabemos que nem sempre Ă© fĂ¡cil convencer os seus colaboradores a, por exemplo, mascararem-se para captarem fotos juntos.
Assim, pode, por exemplo, decorar a sua Loja ou EscritĂ³rio e mostrar as suas criações no dia 31!
Muito importante: se optar por criar uma “estaĂ§Ă£o” de doces, coloque um descritivo com regras e Ă¡lcool gel por perto.
4. O Design
Esta Ă© a melhor soluĂ§Ă£o para marcar presença nas redes sociais com o menor nĂºmero de recursos. Afinal, sĂ³ precisa de um computador, acesso Ă internet e de alguma criatividade!
Comece por escolher o “objeto” do seu post (depende do que vai publicar), selecionando uma imagem num banco de gratuito, como o Shuttertock (com 10 imagens gratuitas).
Depois experimente o Canva uma aplicaĂ§Ă£o gratuita e fĂ¡cil de usar para criar designs com qualidade profissional, jĂ¡ adaptados para os vĂ¡rios canais (Instagram post, Instragram Storie, capa de Facebook, blog…).
Se optar pelo passo 3, tambĂ©m pode usar o Canva para trabalhar a sua fotografia ou vĂdeo.
6. Ideias de Publicações
O principal Ă© lembrar-se de que este dia nĂ£o Ă© sobre o seu negĂ³cio – Ă© sobre o Halloween!
Descontos com promo codes divertidos (#medo; #susto…) sejas criativo nas HashtagsSĂ£o palavras-chave, escritas em espaços, com um cardinal no inĂcio. É uma forma de indexar o conteĂºdo, criando uma hiperligaĂ§Ă£o para um tĂ³pico... ; sondagens no Facebook; perguntas no Instagram Stories; dicas de playlists temĂ¡ticas; sugestões de filmes de terror; gifs horripilantes… sĂ£o totalmente vĂ¡lidos!
7. O Texto
Da mesma forma, palavras como: assustador, horrĂvel, arrepiante, escuridĂ£o ou horripilante sĂ£o totalmente bem-vindas nesta data!
Se as palavras nĂ£o forem o seu forte, sugerimos que procure uma das muitas citações ou versos tĂpicos (nĂ£o se esqueça de nomear o autor, quando publicar).
Agora, divirta-se a criar e depois Ă© sĂ³ agendar o seu conteĂºdo!
Se ainda precisar de ajuda, fale connosco!
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