Se já lhe disseram várias vezes que “é importante gerar leadsÉ um potencial consumidor, ou seja, um indivíduo torna-se um lead quando demonstra interesse no seu serviço/produto, nomeadamente ao subscrever...” e não percebeu o que tinha de fazer, então está no sítio certo!
Afinal, o que é um leadÉ um potencial consumidor, ou seja, um indivíduo torna-se um lead quando demonstra interesse no seu serviço/produto, nomeadamente ao subscrever...?
Um lead, em Marketing Digital, é um potencial consumidor. Ou seja, um indivíduo torna-se um lead quando demonstra interesse nos nossos serviços/produtos.
O interesse pode ser demonstrado de várias formas nomeadamente ao subscrever a newsletterConteúdo recorrente enviado por e-mail para uma lista de assinantes de uma marca, empresa ou serviço. ou ao preencher um FormulárioSão caixas nos websites nas quais o utilizador deixa informação em troca de alguma coisa, pode ser uma oferta, um voucher ou um orçamento. Quanto ... (como por exemplo o google forms) para ser contactado ou para obter uma contrapartida. Tal significa que este consumidor tomou a iniciativa de interagir com a marca, avançando assim no funil de vendasÉ um modelo que representa toda a jornada que um potencial cliente passa até se tornar um consumidor. Ao longo do percurso são implementadas difere....
De facto, o indivíduo “apenas” forneceu o seu e-mail. Mas, atualmente, um e-mail é um dos mais valiosos meios para transformar um simples contacto num cliente.
E se um visitanteUsuário que realiza ações no site durante uma sessão. Torna-se um visitante único apos a sua primeira visita, sendo contado como o mesmo visitant... tomou iniciativa, tal significa que terá efetivo interesse em saber mais ou em ser contactado. Ou por acaso costuma deixar os seus contactos (dados pessoais) em páginas nas quais não tem qualquer interesse?
Importa referir que Lead não se circunscreve apenas a websites e e-mails. Os leads também dizem respeito a contactos nas redes sociais, em blogs ou em campanhas de e-mail marketing, desde que a “procura” tome uma ação de vir a ser contactada pela “oferta”.
Mas porque é que temos que gerar leads?
Quantas visitas recebe o seu site por mês? Todas as pessoas que o visitam deixam informação para contacto futuro? A resposta pode nem ser 100% positiva.
Mas, caso deixassem efetivamente esses dados, a sua equipa comercial iria ficar bastante satisfeita, certo? Isto porque em vez de comprarem o melhor equipamento para irem à pesca, o peixe saltou-lhes para o barco!
Claro que as pessoas não fornecem os seus e-mails a todos os sites que visitam. Por outro lado, há sites onde se sentem muito influenciados em deixar todos os contactos e mais alguns. Já noutros nem sequer sabem como navegar. Tudo depende do que colocam no anzol… Assim, as palavras-chave passam a ser: atração e conteúdoÉ a parte de texto de uma página. Atualmente, o conteúdo desempenha um papel chave para o rankeamento de páginas orgânicas, tendo tornando-se um ....
Não é por acaso que hoje em dia a maioria das estratégias de marketing digital passar por ATRAIR visitantes através do CONTEÚDO e transformá-los em LEADS.
Mas isso já são contas de um outro rosário e vão ter de ficar para um próximo post…
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