Como criar uma Loja Online: 7 dicas úteis

Como criar uma Loja Online: 7 dicas úteis

Hoje em dia, dados os tempos de confinamento e de maior privação social em que vivemos, é fundamental que os negócios se atualizem e disponibilidade um serviço de E-commerce para impulsionar as suas vendas. Desta forma, sentimos a necessidade de lhe entregar algumas dicas úteis de como criar uma Loja Online dinâmica, interativa e acessível ao consumidor.

Household kitchen appliances and home electronics in boxes isola

Perceba o que pode vender

No mundo online, a concorrência é feroz. Por isso, antes de efetivamente criar uma Loja Online, convém ter a certeza daquilo que quer vender para que encontre um segmento de mercado ou nicho de clientes que procurem os seus bens/serviços.

Selecione e registe o domínio

O domínio é “a morada” do website, ou seja, a forma que as pessoas utilizam para procurar e encontrar o seu website nos motores de busca. No nosso caso, www.upwego.pt é o domínio do nosso website. Simples, certo? Mas um dos primeiros passos a tomar para criar um E-commerce.

Prepare o conteúdo

Esta é a fase da organização dos conteúdos que quer ver no seu website – desde fotografias, textos, banners, imagens, portfólios, catálogos, FAQs, informações de contacto e muito mais. No caso da venda de produtos físicos, é fundamental preparar também as referências do artigo, a descrição, materiais utilizados, tamanhos disponíveis e preços. Esta é uma das tarefas mais trabalhosas no momento de criar uma Loja Online e, por isso, muitas vezes os clientes optam pela ajuda de uma Agência de Marketing Digital para o processo.

Business people use Technology E-commerce Internet Global Market

Escolha a plataforma certa

Onde quer criar o seu website? No WordPress, no Magento, no Shopify ou noutra plataforma especializada para a criação de Lojas Online? Estude as vantagens e desvantagens de cada um destes softwares e opte por aquele que acredita ser mais favorável para o seu negócio. Na Up We Go, temos um carinho especial pelo WordPress, sendo este o CMS que utilizamos para a criação de Lojas Online.

Selecione o alojamento

Se o domínio é a morada, o alojamento é o edifício onde o seu website está instalado. Este é o local onde toda a informação do seu website está guardada e hospedada. No momento de escolher um alojamento para uma Loja Online, informe-se do limite de tráfego mensal, do espaço disponível, do suporte ao cliente e do preço.

Escolha o Design e Layout

Se pretende criar uma Loja Online, esta é uma das matérias que mais deve ter em conta: o Web Design. A imagem do Website vai ser o primeiro impacto que um possível consumidor terá da sua marca. Por isso, é essencial que trabalhe num Design moderno, fluído, sem ruído visual, fácil de navegar, com imagens atrativas e de fácil leitura.

Coloque os produtos à venda

É agora altura de listar todos os produtos que tem para venda e introduzi-los na plataforma que escolheu acima, divididos em categorias específicas. Neste momento, é essencial ter excelentes fotografias de produto. No mundo online, a imagem é um dos aspetos que mais vende. Por isso, esmere-se na captação de boas fotografias que apresentem o seu produto da melhor forma possível.

 

Estas são apenas algumas dicas que a Up We Go tem para todos aqueles que não sabem como criar uma Loja Online. Se precisar de algum apoio neste processo, entre em contacto connosco. Estaremos sempre disponíveis para ajudar.

 

CONTACTE-NOS

 

Entretanto, pode sempre ler o nosso artigo que enumera as vantagens de uma Loja Online.

Nos vemos no próximo artigo!